segunda-feira, 12 de abril de 2010

Supergrass encerra a carreira


Em comunicado à imprensa, o grupo britânico Supergrass anunciou o fim da carreira. Após lançar seis discos de estúdio em 17 anos, o quarteto fará mais algumas apresentações ao vivo para se despedir oficialmente dos fãs.

Nesta segunda (12), em entrevista ao jornal The Guardian, a banda agradeceu o apoio de seus admiradores e disse que por mais clichê que pareça, diferenças musicais os levaram à dissolução.

O Supergrass vai realizar quatro shows, que serão uma forma de dar “adeus” aos fãs. Todas as apresentações serão realizadas no mês de junho: dia 08, em Glasgow, Escócia; dia 09, em Manchester, Inglaterra; dia 10, em Londres, Inglaterra; e a última, no dia 11, em Paris, capital da França.

No dia 25 de janeiro de 2010, Gaz Coombes e Danny Goffey, vocalista e baterista do Supergrass, respectivamente, lançaram o primeiro disco do projeto intitulado The Hot Rats.

O álbum Turn Ons traz covers de artistas consagrados que influenciaram a dupla. Nomes como The Doors, Velvet Underground, Pink Floyd e Elvis Costello foram homenageados no registro de estréia. Ao vivo, os músicos contam com a participação de Nigel Godrich, produtor do Radiohead.

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário