quinta-feira, 1 de abril de 2010

Black Sabbath e Metallica unem forças na Inglaterra


Há os que acreditam que certas datas servem apenas para incentivar o consumo da sociedade, a indução à compra. Assim como também existem pessoas que crêem que devidos momentos não podem passar despercebidos.

No Reino Unido, local onde o capitalismo é altamente difundido, no dia 17 de abril é comemorado o Record Store Day que, em bom português, significa “Dia da Loja de Discos”.

Independente do que os críticos ou adeptos de plantão achem, o fato é que o Metallica e o Black Sabbath uniram forças, e lançarão um compacto de 12 polegadas em comemoração (sic) a essa importante data.

As músicas que farão parte desse single serão “Frantic”, do álbum St. Anger do Metallica - nesta versão, o projeto inglês UNKLE ficará responsável pelo remix. A outra faixa, “Paranoid”, clássico absoluto do Black Sabbath, receberá uma letra diferente do modelo original.

O compacto contendo as duas músicas será vendido apenas no “Dia da Loja de Discos”, 17 de abril. Apenas mil cópias serão colocadas à disposição dos fãs.

Em comemoração a mesma data, artistas como Beastie Boys, Peter Gabriel, Bruce Springsteen, Devo, Gorillaz, Joy Division e Velvet Underground também estão preparando suas novidades, pois o 17 de abril não pode ser só mais um dia para a indústria fonográfica. Só resta saber qual foi o critério que a Inglaterra utilizou para instaurar o famoso “Dia da Loja de Discos”. Alguém sabe?

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário