sexta-feira, 16 de abril de 2010

Morre Peter Steele, líder do Type O’ Negative


Após vários boatos que circularam na Internet nesta quinta (15), um comunicado postado no site oficial do Type O’ Negative confirmou a morte do vocalista, baixista e criador da banda, Peter Steele.

O norte-americano tinha 48 anos e, apesar da suspeita de insuficiência cardíaca, até o momento não foi anunciada a causa de seu falecimento. Sabe-se que o músico foi viciado em cocaína e álcool durante anos. No entanto, segundo relatos dos outros integrantes do grupo, há algum tempo ele lutava contra o uso de substâncias danosas à saúde.

Formado em 1990, em Nova Iorque, o Type O’ Negative é um dos maiores expoentes do Gothic/Doom Metal. O grupo lançou sete discos de estúdio, duas compilações e dois DVDs oficiais. Peter Steele, que tinha dois metros de altura e sua principal característica como vocalista era o timbre extremamente baixo, antes de fundar a banda, já havia passado por outras duas, o Fallout e o Carnivore.

Nos Estados Unidos, os álbuns Bloody Kisses (1993) e October Rust (1996) foram os maiores sucessos comerciais do quarteto: o primeiro ganhou um disco de platina, por vender 1 milhão de cópias; já o segundo recebeu o de ouro, atingindo a marca de 500 mil cópias vendidas somente em solo norte-americano.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e nem referentes ao enterro do músico.

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário