quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Jay Reatard é encontrado morto


Aos 29 anos, Jay Reatard, músico norte-americano de garage punk, morreu na madrugada desta quarta (13).

A notícia foi divulgada pelo selo Goner Records. Em nota, a gravadora declarou, “é com muita tristeza que anunciamos a morte de nosso grande amigo Jay Reatard. Ele morreu dormindo, na última noite. Daremos informações sobre o funeral quando tivermos”.

Jay Reatard nasceu em Memphis, no estado do Tenessee. Ele fez parte da banda The Reatards e, em carreira solo, lançou dois álbuns: Blood Visions (2006) e Watch Me Fall (2009).

Em junho de 2009, o músico esteve no Brasil divulgando seu mais recente trabalho. O show foi realizado em São Paulo, em uma festa promovida pela revista Vice.

A gravadora Matador, que também lançou discos de Reatard, divulgou o seguinte comunicado: “Jay era tão cheio de vida quanto qualquer um que já conhecemos, e responsável por momentos memoráveis como pessoa e artista. Estamos honrados de tê-lo conhecido e trabalhado com ele. Sentiremos terrivelmente sua falta”.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, o corpo do músico foi encontrado por volta das 03h30min e, até o momento, a polícia não sabe a causa da morte.

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário