terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Álbum de inéditas de Jimi Hendrix sai em março


De acordo com um comunicado oficial emitido pela Experience Hendrix LLC, a fundação que protege a obra do lendário guitarrista Jimi Hendrix, um novo álbum será lançado em março, no mesmo ano em que a morte do músico completa 40 anos.

O disco Valleys of Nepture trará 12 canções inéditas. Entre as composições nunca antes lançadas estarão dois covers: “Sunshine Of Your Love”, da banda Cream, e “Bleeding Heart”, de Elmore James.

Todas as faixas foram gravadas pelo grupo original do guitarrista, o Jimi Hendrix Experience, entre 1967 e 1970.

Em recente entrevista concedida à EFE, uma agência espanhola de notícias, a irmã de Hendrix e presidente da fundação que controla os direitos do músico, Janie Hendrix, afirmou que “este disco oferece uma visão única da maestria de Jimi nos processos de gravação”.

Ainda de acordo com o depoimento, “demonstra que ele era tão inovador no estúdio quanto ao tocar guitarra. Sua sabedoria brilha em cada uma destas maravilhosas canções”.

Neste ano, a Experience Hendrix LLC lançará mais novidades audiovisuais que, segundo Janie Hendrix, incluirão relançamentos em CD e DVD dos álbuns Are You Experienced?, Axis: Bold As Love, Electric Ladyland e First Rays of the New Rising Sun.

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário