sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

5 vídeos para reflexão

Prezados internautas,


Que tal darmos uma pausa no conteúdo noticioso deste blog e assistirmos a alguns vídeos?

De início, colocarei o novo clipe, que na verdade é uma apresentação ao vivo, de uma das minhas bandas preferidas, o grande Pearl Jam.

"Just Breathe" é o mais novo single do álbum Backspacer e, diga-se de passagem, uma das melhores canções do disco.

Esta música é a prova mais real de que Mr. Vedder andou bebendo da "fonte" Into The Wild para compor para sua banda principal.

É duro dizer isso, mas o Eddie, do alto de seus 45 aninhos, dá ares de que a idade realmente está chegando... o bom é que a criatividade musical e o talento só se renovam cada vez mais!

boa viagem..........




Mais um vídeo de outra das minhas preferências musicais, o Alice In Chains.

É claro que o Alice sem o Layne Staley não é o mesmo e que o William DuVall não pode ser comparado com o Layne, pois é uma covardia extrema.

Jerry Cantrell prova que mesmo sem o Layne e assumindo praticamente sozinho quase todas as composições de Black Gives Way To Blue fez um trabalho digno de respeito e admiração.

Vejam a qualidade de "Your Decision" ao vivo.




Espero que esses caras voltem com essa mesma qualidade...

Aliás, será que eles voltarão mesmo?... Sei lá, o negócio é torcer para que mais uma das maiores bandas de Seattle retorne à ativa!

Ah!, já ia me esquecendo... Cornell, caia na real e pare de arriscar a carreira e, principalmente, sua bela voz, com o horroroso projeto solo que leva seu nome, ok!??




Eu só tenho um comentário a fazer sobre essa versão: SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!!

Às vezes, fico pensando... e se o Kurt ainda estivesse vivo, o que ele estaria fazendo agora?...

Uma perda irreparável para o Rock, para a música...




Sempre que escuto essa música costumo pensar na minha vida, nos desafios que enfrentei e suportei, no passado...

Mark Lanegan, sem sombra de dúvida, tem uma das vozes mais lindas do grunge e o Screaming Trees, talvez, seja uma das bandas mais injustiçadas - comercialmente falando - de Seattle.




É engraçado, mas quando comecei a escrever esse post, não pensei em colocar apenas bandas grunges, no entanto, como vocês perceberam, foi o que aconteceu - vai ver é porque, para mim, o grunge tem muito a ver com reflexão.
Ah, e para os chatos de plantão, não estou nem um pouco a fim de entrar no mérito da questão "o que é grunge", ok?

Assim como eu, espero que tenham gostado e refletido com a pequena seleção organizada especialmente para nós...


grande abraço,
Bruno

2 comentários:

  1. Adorei o post! Gostei do lance nostálgico associado a notícias recentes, muito bom mesmo!
    Sem contar que a seleção tá a nossa cara rsrs
    Beijos, meu amor!

    ResponderExcluir
  2. Cara, Ed tá muito na pegada "into the wild" nesse som... PQP, queria ver ele cantando "Parabéns pra você"... tudo que o cara canta MARCA.

    Ótimo post, e ainda não li todo nem vi todos os vídeos...

    ResponderExcluir