quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Museu dedicado a Lennon será fechado


No Japão, o único museu dedicado a John Lennon com o aval de sua viúva, Yoko Ono, está com os dias contados. O local fechará as portas em setembro, mês que o contrato de gestão, assinado há dez anos, chega ao fim.

Situado em Saitama, ao norte de Tóquio, entre roupas, imagens e instrumentos, existem cerca de 130 objetos do ex-beatle em exposição.

"Tanto Yoko Ono quanto nós concordamos em fechá-lo. À margem da questão econômica, o contrato tem duração de dez anos. Portanto, agora, devemos cumprir a regra", explicou o porta-voz da construtora Taisei, gerente do recinto.

De acordo com Yoko Ono, o museu deve ir a outros locais para não se transformar em um túmulo, caso contrário, perderia seu espírito.

Inaugurado em 2000 e com 70% de visitações do público jovem, mais de 550 mil pessoas já prestigiaram os apetrechos emprestados por Yoko.

Diversos casais japoneses já realizaram seus casamentos no museu, por acreditarem que ali existe a “atmosfera” de Lennon, assassinado em 08 de dezembro de 1980, em frente à própria casa, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário