segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

“A Internet matou as estrelas do Rock”, diz vocalista do Kasabian


Vista como aliada por uns e inimiga por outros, a Internet divide opiniões dentro do meio musical.

Há quem diga que ela contribui de maneira avassaladora com as bandas, principalmente as “alternativas”, que ainda lutam pelo almejado “lugar ao sol”.

Entretanto, também há músicos que não aceitam muito bem essa nova realidade dentro do mercado fonográfico, pois, para eles, a “química” existente em um passado não tão distante foi anulada.

Recentemente, o mais novo adepto do eu odeio a Internet foi o vocalista do The Kasabian. Em entrevista à revista BANG Showbiz,Tom Meighan afirmou que “a Internet matou as estrelas do Rock”.

De acordo com Meighan, especialmente nos últimos três ou quatro anos, a Internet destruiu o mito de ser uma estrela de Rock. Para ele, antigamente, ir a lojas e comprar discos de sua banda preferida era uma espécie de “devoção real” ao artista.

Hoje, devido ao excesso de conteúdo em blogs e afins, esse “ritual” foi aniquilado. “Acho que, atualmente, há coisas demais no mundo virtual. Isso acabou matando aquela idéia de amor à música. Ninguém mais sequer se surpreende com uma entrevista. Isso é trágico”, declarou Meighan.

Entretanto, apesar do discurso do inglês de 29 anos, o Kasabian possui site oficial, que inclusive dá a possibilidade de compra digital dos discos do grupo, MySpace, conta no Twitter e perfil no Facebook.

Controverso ou não, o músico levantou uma questão que, sem sombra de dúvidas, abre espaço para uma enorme polêmica: hoje, com toda a facilidade proporcionada pelo meio online, o amor pela música continua o mesmo de outras épocas?

por Bruno Gazolla

Um comentário:

  1. Eu não sei... eu ficaria mais preocupado se a Internet tivesse matado a música, em vez de matar os rock stars; afinal de contas vale mais a fama ou a música?

    Tenho que concordar que ninguém mais ama um álbum, isso é verdade. Eu mesmo baixo Cds inteiros e deleto o que não me agrado. Acho que a Internet acabou com a aproximação e intimidade que as pessoas tinham com cada música, cada CD, cada vinil. Nos shows, os clássicos eram festejados porque eram amados; hoje, as pessoas esperam tocar as músicas que elas conhecem apenas. Nada demais. Fazer o que, né?

    Eu ainda tenho os meus cds, rs...

    ResponderExcluir