segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Livro sobre o grunge sai em outubro


Michael Lavine, um dos fotógrafos oficiais da Geffen, gravadora responsável por alavancar o sucesso comercial de bandas como Nirvana e Sonic Youth, lançará um livro de fotografias sobre o movimento grunge.

A obra, intitulada Grunge, chegará ao mercado no dia 15 de outubro e mostrará a revolução cultural e musical proporcionada ao mundo, através de imagens, nos anos 90.

Surgido em Seattle, Estados Unidos, o movimento grunge teve vários representantes que marcaram a década. Bandas como Soundgarden, Screaming Trees e Nirvana já encerraram a carreira, entretanto, são reconhecidas como ícones até hoje.

Atualmente, poucos grupos são taxados como “grunge” e, os que estão na ativa, não concordam com esse rótulo. Os remanescentes mais significativos são Pearl Jam, Alice in Chains, Sonic Youth - apesar da diversidade proporcionada pelas influências de outros gêneros - e Mudhoney.

Os textos de Grunge foram escritos pelo líder do Sonic Youth, Thurston Moore, que era amigo de Kurt Cobain e acompanhou a evolução e a queda do movimento pelos quatro cantos do planeta.

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário