![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNQ95amo_2IaO5O4tahc6szEbqaeVvL9qufzF5AYf1Ca6NiL7FgFZrwAEGLbrYGPAOK1JwMW3fO-dCK2ylxwL23hXi9Zkt9Rsl2Hk-Lil41uQK3ixUyxbrmKoauWR9VKlXzdFrG4n15-E/s320/kurt+materia+ok.jpg)
O ídolo de maior destaque da década de 90 e sua ex-banda virarão objeto de exposição em Seattle, nos Estados Unidos. No próximo ano, Kurt Cobain e o Nirvana serão homenageados em sua cidade natal.
A mostra, intitulada Nirvana: Taking Punk To The Masses, algo como Nirvana: Levando o Punk às Massas, ficará exposta de 16 de abril de 2011 a 22 de abril de 2013.
Os visitantes e fãs, entre outros pertences, terão a oportunidade de visualizar objetos como letras escritas à mão pelo próprio Kurt Cobain, pedaços da primeira guitarra que o guitarrista e vocalista destruiu no palco, e pinturas feitas em telas na época em que Cobain era apenas estudante.
As estátuas em forma de anjo, que foram usadas durante a turnê do álbum In Utero (1993), também poderão ser vistas na exposição, bem como a “famosa” blusa esverdeada que Kurt usou diversas vezes à frente do Nirvana.
Em recente entrevista, o ex-baixista do trio, Krist Novoselic, afirmou que a exposição não é uma homenagem apenas à banda, mas a todas as pessoas que estiveram envolvidas na “cena”, aos grupos locais e as instituições que formaram as comunidades musical e cultural do noroeste dos Estados Unidos.
por Bruno Gazolla
Nenhum comentário:
Postar um comentário