![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiprfWjWn_CrxBa9gS2CCzg9OK-OOpLfvSQEOauM8HGVulpV2ylVLiPnBjfKecaCNM63Vykrz_vB9XUqJkcL62EjWYyRFfpmtKj6M_mLTLnoP5R06jV-irSsMVKIBrwYH7GAmQpYgH0nlM/s320/roger+materia+ok.jpg)
O ex-vocalista do Pink Floyd, Roger Waters, está sendo acusado de antissemitismo devido a uma passagem de sua mais recente turnê, que comemora 30 anos do lançamento de um dos álbuns mais aclamados da história do Rock, The Wall.
De acordo com o site Gigwise, a Anti-Defamation League acusou trechos do novo espetáculo de Waters. A associação teria afirmado que, durante a música “Goodbye Blue Sky”, estrelas de Davi e cifrões de dólares, entre outros símbolos, caem de aviões como se fossem bombas.
Segundo a publicação, Waters ficou extremamente furioso com a insinuação, que partiu do diretor da Anti-Defamation League, Abe Foxman. “Ao contrário do que afirma Foxman, não existe nenhum significado oculto na ordem ou justaposição desses símbolos", declarou o artista.
Waters afirmou que estava apenas querendo ilustrar que, por conta de ideologias religiosas, políticas e econômicas, pessoas são induzidas a se odiarem e são obrigadas a cultivar esse sentimento. “Se a minha turnê tem alguma mensagem, ela é: procure iluminar nossa condição e encontre novas maneiras de encorajar a paz e o entendimento, especialmente no Oriente Médio”, disse o músico.
por Bruno Gazolla
Nenhum comentário:
Postar um comentário