![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYfwhnVk9p84k443JGS1YNRvRNAc3ZZtoOfmXjraNRnX5NqYAk75js6lBLYKyUo8NHLv_wdoeozrH6XplKzCR4qWeNmj9cPaOdcZltQ4oPIHEdU7WyGTwasIUTWQ2hySN55aVw9uXuX10/s320/cpm+materia+ok.jpg)
Em entrevista ao portal R7, o guitarrista do CPM 22, Luciano Garcia, revelou que a banda já trabalha em material inédito e pretende lançá-lo no início de 2011.
A música “Vida ou Morte” é o primeiro single do novo álbum e pode ser tanto ouvida quanto baixada no site oficial do quarteto. Parte dos fãs poderá se assustar com a faixa, pois revela uma sonoridade influenciada pelo ska de grupos como Mighty Mighty Bosstones, Hepcat e Reel Big Fish.
De acordo com Luciano, o disco tem diversas influências. “O CD está mesclado. Tem hardcore, tem música rápida, além de bastante ska”. Até o momento, o CPM 22 não tem nenhum possível título para batizar o registro.
O músico diz que, nos últimos anos, a banda passou por uma série de dificuldades, mas nem por isso os integrantes se deixaram abalar. “Ao contrário, o álbum inédito é para cima”, conta ele.
“Passamos por muitas mudanças. Tivemos problemas com a gravadora, um integrante [o guitarrista Wally] saiu, e é inevitável não mostrar isso no disco. Falamos das pedras nos caminhos, mas com o bom humor que está entre nós”.
E as novidades não param por aqui. O CPM trará a participação de alguns músicos em seu novo registro. Entre eles, Maurício Takara, Daniel Ganjaman, e Philippe Fargnoli, do Dead Fish.
À publicação, Luciano afirmou que não há nenhum resquício de Cidade Cinza (2007). “O que podemos dizer é que o clima está mais parecido com o A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum, de 2000. São as nossas influências de sempre, mas que nunca tínhamos colocado nos discos anteriores".
Em 2009, o quarteto finalizou a parceria com a Universal. Segundo os integrantes, havia falta de afinidade com o antigo produtor em relação à identidade do grupo, que sempre prezou pela fidelidade às raízes. “Ainda não fechamos contrato com nenhuma gravadora, mas começamos a analisar propostas”, revelou Luciano.
por Bruno Gazolla
Nenhum comentário:
Postar um comentário