terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sting inaugura um dos estádios da Eurocopa 2012


Nesta segunda (20), o ex-vocalista e ex-baixista da banda The Police, Sting, realizou um show para comemorar a inauguração de um estádio de futebol na Polônia, o primeiro dos quatro que serão construídos para a Eurocopa 2012.

A nova arena, situada na cidade de Poznan, tem capacidade para abrigar cerca de 45 mil pessoas. Além da Polônia, as partidas do campeonato serão disputadas em outros quatro estádios, localizados na Ucrânia.

Acompanhado da orquestra sinfônica Sting and Royal Philharmonic Orchestra, Sting fez uma apresentação de três horas. Durante o show, seus maiores clássicos foram executados sob uma nova “roupagem”.

Como forma de “teste” para a Eurocopa 2012, as autoridades de Poznan colocaram uma ampla estrutura à disposição dos fãs do músico. Entre outras medidas, transporte coletivo gratuito, colaboração de voluntários e estacionamentos foram utilizados pelos expectadores.

Ao final da cerimônia de inauguração, uma enorme queima de fogos – de dar inveja a qualquer réveillon em Copacabana – encerrou o evento. No dia 17 de novembro, as seleções da Polônia e da Costa do Marfim marcarão o primeiro confronto futebolístico da mais nova arena polonesa.


por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário