segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Radiohead diz que disco novo está finalizado


O baixista do Radiohead, Colin Greenwood, afirmou que a banda já tem todas as músicas do novo álbum finalizadas. Agora, segundo ele, o grupo está pensando em qual será a melhor forma de lançá-las.

A informação foi divulgada por meio de um texto no Index On Censorship, um site em que pessoas podem expor suas ideias sem nenhum tipo de censura ou filtro.

Entre algumas revelações, Colin destacou as mudanças ocorridas no mercado desde quando o Radiohead lançou In Rainbows (2007), último disco de estúdio da banda, no qual o internauta/comprador poderia pagar quanto quisesse pela obra – até mesmo baixá-la de graça caso achasse correto.

"No último verão, quando terminamos mais algumas gravações, começamos a pensar e falar sobre como lançá-las. Então, pareceu um bom momento para analisar as mudanças culturais e tecnológicas que aconteceram nesse meio tempo", afirmou.

O músico também filosofou e, disfarçadamente, fez uma pequena crítica à atual forma de comercialização que toma conta de boa parte da Indústria Fonográfica. “Parece ter ficado mais difícil ser proprietário de música da forma tradicional, em um objeto físico como um CD, e em vez disso a música parece ser o primo pobre do software, contida ou trancada em um aparelho portátil como um telefone ou iPod", disse o baixista.

Em junho deste ano, o guitarrista Ed O’Brien declarou que o novo trabalho da banda seria lançado até o fim do ano. Já em agosto, o baterista Phil Selway afirmou que antes de as faixas serem finalizadas ficaria bastante difícil dar alguma previsão. O fato é que agora todas as composições estão acabadas, segundo o baixista, mas até o momento os fãs não têm nenhuma confirmação oficial de quando o álbum finalmente poderá ser ouvido.

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário