sexta-feira, 25 de junho de 2010

Morre baixista do The Kinks


Pete Quaife, baixista da formação original do The Kinks, faleceu nesta quarta (23). De acordo com informações publicadas no site da Rolling Stone EUA, a causa exata da morte ainda é desconhecida. No entanto, suspeita-se de problemas relacionados ao rim.

Há cerca de uma década, Quaife, que estava com 66 anos, era submetido a constantes sessões de hemodiálise. O site não oficial sobre a banda inglesa, Kinda Kinks, afirma que o baixista morreu devido a uma insuficiência renal, após passar dias em coma em um hospital dinamarquês.

Pete foi membro do The Kinks desde a criação, em 1961, até 1969, quando abandonou o grupo em função das inúmeras brigas e desentendimentos entre os integrantes.

Em uma entrevista realizada no fim da década de 90 foi polêmico ao afirmar: “Para mim, somente o Village Green Preservation Society (1968) foi realmente feito pelo Kinks, pois é o único disco que todos contribuíram de alguma maneira”.

Nos anos 80, Quaife se mudou para o Canadá e começou a dedicar seu tempo exclusivamente à carreira de artista gráfico. Em 98, quando foi diagnosticado com insuficiência renal, passou a desenhar sobre suas experiências adquiridas com o tratamento de hemodiálise.

A última vez que o baixista tocou com o The Kinks foi em 1990, quando a banda inglesa foi escolhida para integrar o Hall Of Fame.

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário