quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tem gente que nasce com uma sorte...

Você, homem, imagine se uma porcentagem considerável da população mundial já tivesse visto seu pênis estampado em uma certa capa de disco... Calma, calma. Não precisa ficar envergonhado... ou “alegrinho” demais.

Até hoje, passados 19 anos, Spencer Elden ainda é chamado de “bebê do Nirvana”. Ele é o jovem que, em 1991, foi fotografado por Kirk Weddle para ilustrar um dos registros mais importantes do Rock, Nevermind. Elden explica que seus pais freqüentavam a mesma escola de artes que Weddle e quiseram ajudá-lo.

"Ele chamou meu pai e disse: 'consegui meu primeiro grande trabalho e eles pediram para fotografar um bebê dentro da água, mas eu não tenho um'. Então, como eu era recém-nascido, eles me levaram para a piscina e me jogaram lá", contou o rapaz.

E quem diria que depois de quase duas décadas Elden trabalharia com arte e produção de capas de discos? Pois é, ele é funcionário da empresa Obey, pertencente a Shepard Fairey, ninguém menos que o artista responsável pela criação do pôster com a palavra “hope” [esperança], objeto publicitário da campanha de Barack Obama.

Segundo Elden, ele é tão apaixonado pelas artes quanto seu pai, que atualmente trabalha para a indústria cinematográfica norte-americana. Elden também revelou que ter Fairey como chefe é incrível, pois este é uma inspiração fundamental à sua carreira.

Está curioso para saber como anda o “bebê da capa do Nirvana”? Então clique neste link e veja o depoimento do já barbado Spencer Elden: http://obeyclothing.com/#/video/spencer/

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário