terça-feira, 4 de maio de 2010

Jason Bonham planeja homenagem ao pai


O filho do lendário ex-baterista do Led Zeppelin, Jason Bonham, pretende fazer uma turnê em homenagem ao trigésimo aniversário da morte de seu pai, ocorrida em setembro de 1980.

Jason tinha apenas 13 anos de idade quando John Bonham foi asfixiado pelo próprio vômito, após beber cerca de 40 doses de vodka no mesmo dia. Hoje, passadas quase três décadas, um tributo é planejado por ele.

Nesta segunda (03), em entrevista ao site do jornal britânico The Guardian, Jason revelou que pretende promover um grande evento: tocar músicas do Led Zeppelin, mostrar fotos de sua família e exibir vídeos caseiros, dentre outras atividades.

"Eu sempre amei tocar as canções do Zeppelin e, após uma noite tão legal em 2007, na O2 Arena, tive a oportunidade de trabalhar em um show muito especial", afirmou recentemente ao site Blabbermouth.

A apresentação referida aconteceu em Londres, na Inglaterra. Jason tocou bateria ao lado dos integrantes originais do Led Zeppelin: Robert Plant (vocal), Jimmy Page (guitarra) e John Paul Jones (baixo). Na ocasião, o show foi uma homenagem póstuma a Ahmet Ertegun, fundador da Atlantic Records, gravadora do grupo, morto em 2006.

Jason Bonham ainda não disse quais músicos tocarão ao seu lado na “banda tributo”. Entretanto, recentemente ele criou um projeto com o vocalista Glenn Hughes, Derek Sherinian no teclado, e com o guitarrista Joe Bonamassa.

"Ainda há muito trabalho pela frente. Quero ter a certeza de que esse evento seja gratificante. Obrigado por todos os e-mails e pelas boas vibrações, até mesmo as ruins. Tudo isso realmente ajuda", contou Jason.

No fim de 2009, Jimmy Page voltou aos palcos. Já Robert Plant continua com seu projeto juntamente à cantora Alison Krauss. Ao lado de Dave Grohl e Josh Homme, o baixista John Paul Jones compõe o Them Crooked Vultures, que já planeja seu segundo álbum.

por Bruno Gazolla

Um comentário: