sexta-feira, 24 de julho de 2009

Jean Charles é homenageado por Morrissey


Quatro anos após a morte "acidental" de Jean Charles de Menezes, o brasileiro confundido com um terrorista e que foi alvejado por sete tiros na cabeça disparados pela polícia inglesa dentro da estação de metrô de Stockwell, o ex-frontman do Smiths, Morrissey, fez uma homenagem ao rapaz assassinado aos 27. Jean era mineiro e, na época do crime, em 2005, vivia em Londres há três anos.

Segundo o semanário inglês NME, nesta quarta (22), no show realizado na 02 Brixton Academy, antes de tocar uma de suas músicas mais engajadas, "Irish Blood, English Heart", Morrissey disse a seguinte frase: "Jean Charles de Menezes, nós nunca esqueceremos, nós nunca esqueceremos".

Além de ter recordado a morte do brasileiro, o cantor também aproveitou para alfinetar a crítica especializada da Inglaterra, mais precisamente a do The Times, que publicou uma resenha negativa sobre um show recente. "A crítica disse que eu tinha sido ofensivo sem explicar como ou por quê, e é por isso que o jornalismo musical está cheio de chatos de galochas”, desabafou, antes de tocar "The World is Full of Crashing Bores".

por Bruno Gazolla

2 comentários:

  1. Foi uma justa lembrança de Morrissey!

    A morte de Jean Charles foi um absurdo. A omissão do governo brasileiro foi mais absurda ainda!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Morrissey mandou bem com essa homenagem...

    ResponderExcluir