![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwowZzqolX9DoDoydwNtvxWeqBjmywhjBClj43WMmNBIWSjbPfYqEaGyQJHZRyQlC5KXsDx7dASo_WyMtNbvvchGtOQlRGRnZd14M-KGEWY2zbg2J7TZFZGbO-hs5tqUaVkPVisukg_nQ/s320/nirvana_nevermind_cover.jpg)
Até hoje, passados 19 anos, Spencer Elden ainda é chamado de “bebê do Nirvana”. Ele é o jovem que, em 1991, foi fotografado por Kirk Weddle para ilustrar um dos registros mais importantes do Rock, Nevermind. Elden explica que seus pais freqüentavam a mesma escola de artes que Weddle e quiseram ajudá-lo.
"Ele chamou meu pai e disse: 'consegui meu primeiro grande trabalho e eles pediram para fotografar um bebê dentro da água, mas eu não tenho um'. Então, como eu era recém-nascido, eles me levaram para a piscina e me jogaram lá", contou o rapaz.
E quem diria que depois de quase duas décadas Elden trabalharia com arte e produção de capas de discos? Pois é, ele é funcionário da empresa Obey, pertencente a Shepard Fairey, ninguém menos que o artista responsável pela criação do pôster com a palavra “hope” [esperança], objeto publicitário da campanha de Barack Obama.
Segundo Elden, ele é tão apaixonado pelas artes quanto seu pai, que atualmente trabalha para a indústria cinematográfica norte-americana. Elden também revelou que ter Fairey como chefe é incrível, pois este é uma inspiração fundamental à sua carreira.
Está curioso para saber como anda o “bebê da capa do Nirvana”? Então clique neste link e veja o depoimento do já barbado Spencer Elden: http://obeyclothing.com/#/video/spencer/
por Bruno Gazolla
Nenhum comentário:
Postar um comentário