Após vários boatos que circularam na Internet nesta quinta (15), um comunicado postado no site oficial do Type O’ Negative confirmou a morte do vocalista, baixista e criador da banda, Peter Steele.
O norte-americano tinha 48 anos e, apesar da suspeita de insuficiência cardíaca, até o momento não foi anunciada a causa de seu falecimento. Sabe-se que o músico foi viciado em cocaína e álcool durante anos. No entanto, segundo relatos dos outros integrantes do grupo, há algum tempo ele lutava contra o uso de substâncias danosas à saúde.
Formado em 1990, em Nova Iorque, o Type O’ Negative é um dos maiores expoentes do Gothic/Doom Metal. O grupo lançou sete discos de estúdio, duas compilações e dois DVDs oficiais. Peter Steele, que tinha dois metros de altura e sua principal característica como vocalista era o timbre extremamente baixo, antes de fundar a banda, já havia passado por outras duas, o Fallout e o Carnivore.
Nos Estados Unidos, os álbuns Bloody Kisses (1993) e October Rust (1996) foram os maiores sucessos comerciais do quarteto: o primeiro ganhou um disco de platina, por vender 1 milhão de cópias; já o segundo recebeu o de ouro, atingindo a marca de 500 mil cópias vendidas somente em solo norte-americano.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e nem referentes ao enterro do músico.
por Bruno Gazolla
Nenhum comentário:
Postar um comentário