sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Rage Against The Machine é uma das principais atrações do SWU


Um dos destaques do festival SWU, que começa neste sábado (09), em Itu, interior de São Paulo, é o Rage Against The Machine. A banda, que acima do coquetel de misturas regado a rap, funk, hardcore e metal, é um capítulo à parte no que se refere a ativismo político.

Liderado pelo vocalista Zack de la Rocha e pelo guitarrista Tom Morello, o grupo fará amanhã sua estreia em palcos brasileiros. Em meio à defesa de ideais socialistas e anarquistas, o quarteto norte-americano se diz mais ansioso do que os próprios fãs para tocar pela primeira vez no país.

O Rage Against The Machine foi formado em 1991, na Califórnia, possui quatro discos de estúdio na bagagem e já foi considerado um dos maiores expoentes do Rock da década de 90. Suas performances são conhecidas pelo alto teor de entusiasmo e energia existentes entre plateia e banda.

Em outubro de 2000, o Rage Against encerrou oficialmente suas atividades. À época, Zack declarou que não havia mais um pensamento “conjunto” e, segundo ele, aquela situação poderia destruir as ideias políticas e artísticas que tanto defenderam ao longo da carreira.

Os integrantes remanescentes, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, resolveram não se separar e pouco tempo depois formaram o Audioslave, que tinha como frontman o ex-vocalista do Soundgarden, Chris Cornell.

Este novo projeto durou seis anos e lançou três álbuns de estúdio, que foram muito bem aceitos tanto pelo público quanto pela crítica especializada. Entretanto, em 2007, uma notícia inesperada alegrou fãs de todo o mundo: o Rage Against The Machine se reuniria para ser a atração principal do festival americano Coachella.

Já com o anúncio da saída de Chris Cornell do Audioslave, que alegou “diferenças musicais e conflitos pessoais”, o Rage não veria nenhum obstáculo para retomar oficialmente suas atividades. Fato consumado, pois tocaram em boa parte dos grandes eventos musicais ao redor do planeta.

A extensa lista mostrava apresentações marcadas no Rock The Bells (EUA), Big Day Out (Austrália), Rock Am Ring (Alemanha), Rock Im Park (Alemanha), Pinkpop (Holanda), Optimus Alive! (Portugal), Reading And Leeds (Inglaterra), Oxegen (Irlanda), Lollapalooza (EUA), dentre outros festivais consagrados.

Neste ano, o que parecia ser apenas um sonho para milhares de brasileiros fanáticos pela banda se tornou realidade. No dia 30 de julho, a organização do SWU anunciou uma das maiores surpresas do espetáculo: Rage Against The Machine pela primeira vez no Brasil.

Aos interessados, ingressos ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos tanto no site ingressorapido quanto nos locais de venda autorizados. Para mais informações, clique aqui.

Abaixo, confira a energia da banda durante o Reading Festival, edição 2000, e aqueça as turbinas para o que está por vir amanhã:

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário