sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Morre vocalista da banda The Slits


Nesta quarta (20), morreu a vocalista de uma das bandas precursoras do movimento punk, Ari Up, do grupo inglês The Slits, formado em 1976.

Batizada como Arianna Forster, ela tinha 48 anos de idade. A causa da morte é desconhecida. Sabe-se apenas que a frontwoman enfrentava uma “grave doença” há alguns anos, segundo informado pela família.

O ex-vocalista do Sex Pistols, John Lydon, é casado com a mãe de Ari, Nora Forster. Em seu site oficial, Lydon escreveu um emocionado depoimento, no qual aponta a cantora como sua “filha legítima”.

Aos 14 anos de idade, Ari Up fundou o Slits, ao lado de Paloma Romero, conhecida como Palmolive, que tempos depois formaria a banda The Raincoats.

Ari lançou quatro discos de estúdio com o The Slits: Cut (1979), The Slits (1980) e Return of the Giant Slits (1981) e Trapped Animal (2009). Em 2005, a vocalista se arriscou em carreira solo, com a obra Dread More Dan Dead.

Em 1977, o The Slits foi a banda de abertura da turnê White Riot, na qual as bandas inglesas Buzzcocks e The Clash eram as principais atrações da série de shows.

Na página oficial da cantora, um comunicado sem assinatura traz a seguinte mensagem: “Ela não era somente uma amiga, mas uma grande inspiração para mim por 30 anos. Uma mulher selvagem. Ela fez muito pela história da música e, como feminista, nada pode ser dito em poucas palavras escondidas em lágrimas".

Confira Ari Up durante um show realizado no ano de 1977:

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário