quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ozzy e Tony Iommi desistem de briga judicial

Depois de mais de um ano de desentendimentos e acusações, finalmente Ozzy Osbourne e Tony Iommi parecem ter chegado a um acordo. A informação foi divulgada pelo site do jornal britânico The Guardian.

Os ex-companheiros de Black Sabbath entraram em conflito em maio de 2009, quando Ozzy descobriu que o guitarrista estava se apropriando, sozinho, de todos os direitos autorais e royalties conquistados por meio da “marca” Black Sabbath.

Segundo a publicação, Iommi registrou o nome Black Sabbath em 2000. No entanto, o “Cavaleiro das Trevas” só soube do fato em 2009. Por isso, o cantor abriu um processo contra seu antigo parceiro de banda - à época, Tony alegou que o vocalista havia aberto mão de seus direitos quando abandonou o grupo.

Apesar das brigas, nesta quarta (21), o representante de Ozzy Osbourne enviou um comunicado à imprensa britânica alegando que a dupla resolveu o problema amigavelmente, pois a questão nunca foi pessoal, apenas de negócios. Ainda de acordo com a nota, o processo em Nova Iorque foi encerrado.

O primeiro passo para a reconciliação entre ambos teria ocorrido em maio deste ano, quando Ronnie James Dio, substituto de Ozzy no Black Sabbath, faleceu. À revista Kerrang!, Ozzy revelou: "Sharon pegou meu carro e achou um celular que não uso mais. Nele, havia duas mensagens de Tony. Uma delas, enviada no dia da morte do Dio, começava com ‘tenho uma má notícia’. Não tive dúvidas, liguei para o Tony no mesmo instante”.

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário