terça-feira, 2 de março de 2010

John Cale desmente possível turnê do Velvet Underground


John Cale, ex-baixista do Velvet Underground, desmentiu os boatos que circularam há pouco tempo na imprensa mundial. O músico, em entrevista à rádio BBC, no programa 6 Music, afirmou que uma nova turnê da banda é algo improvável.

“Consigo entender qualquer um que queira juntar o Velvet para gerar dinheiro, mas não se pode fazer isto. Com base no passado, não enxergo essa possibilidade”, relatou Cale. John se refere aos desentendimentos ocorridos com os outros integrantes, principalmente com o ex-vocalista e guitarrista, Lou Reed.

Segundo o britânico, que completará 68 anos no próximo dia 09, o contato que ele possui com Reed é apenas por motivos profissionais, para acertar detalhes formais e “negócios” referentes ao Velvet Underground. “Não há um esforço comunal para apreciarmos a companhia um do outro”.

Na próxima sexta (05), John Cale se apresentará em Londres, tocando o disco Paris 1919 (1973), um dos maiores clássicos de sua carreira solo. O músico deixou o Velvet em 1968, logo após o lançamento do segundo registro, White Light / White Heat, considerado um dos álbuns mais barulhentos da década de 60. Na ocasião, Doug Yule assumiu as quatro cordas da banda.

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário