segunda-feira, 29 de março de 2010

Daltrey quer trabalhar em cinebiografia sobre Keith Moon


Em recente entrevista ao jornal britânico Daily Star, o vocalista do The Who, Roger Daltrey, afirmou que pretende contribuir para a produção de um filme sobre o lendário baterista da banda, Keith Moon.

Famoso por tocar seu instrumento de forma mais pesada do que seus contemporâneos, Moon também possuía fama de “destruidor de quartos”, tinha personalidade forte e enfrentava sérios problemas devido ao consumo incontrolável de álcool.

Tanto é que, no dia 07 de setembro de 1978, com apenas 32 anos de idade, ele foi vítima de uma overdose causada pelo excesso de remédios, tomados para controlar seu problema com o alcoolismo.

Passado mais de três décadas, Daltrey pretende trazer o legado de seu antigo companheiro às telas do cinema. No entanto, para ele, esta tarefa exige a participação de um profissional compenetrado com a memória de Keith, além de sua própria contribuição.

“Seis semanas ao lado de um bom roteirista é o suficiente para tocarmos este projeto. Tenho tudo em imagens na minha cabeça. Sei como o filme deveria ser, a forma com que a narrativa deveria ser estruturada”, afirma Daltrey.

Para o cantor, um dos grandes problemas sobre o longa é que ele precisa ser escrito por quem esteve ao lado de Keith Moon durante boa parte de sua vida. “Para isso, é necessário mais tempo do que posso dispor neste momento”, pondera Daltrey.

Os ingleses do The Who se apresentam na próxima terça (30), na capital da Inglaterra, Londres. O objetivo deste show é arrecadar fundos para a Teenage Cancer Trust, instituição que cuida de adolescentes com câncer.

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário