Nesta segunda (28), Bill Aucoin, o empresário que descobriu o Kiss, foi vítima fatal de um câncer na próstata. Ele tinha 66 anos e faleceu no Aventura Hospital and Medical Center, na Flórida (EUA).
Aucoin foi responsável por ajudar a criar diversos recursos teatrais que conquistaram o público no início da carreira da banda, além de participar no desenvolvimento das maquiagens, características que transformaram o grupo em um potente “produto”.
Apesar de financiar a primeira turnê do Kiss com o próprio dinheiro, Bill começou a ser recompensado a partir de 1975, quando o quarteto nova-iorquino lançou o estrondoso sucesso “Rock and Roll All Nite”.
Segundo palavras do primeiro baterista do Kiss, Peter Criss, “ele era o quinto integrante. Se não fosse por Bill, não haveria Kiss. Ele era um gênio. Qualquer coisa que você fizesse, Bill fazia maior”.
O empresário dedicou sete anos da vida trabalhando à frente do Kiss, que rapidamente se tornou um dos grupos mais bem sucedidos da história do Rock. Bill Aucoin também empresariou a carreira de Billy Idol.
por Bruno Gazolla
Nenhum comentário:
Postar um comentário