![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjST0Zx8fRJbWx2N9gARgJC2cO8D04wJ8ULp4A5kec5KkF7QEjdoObQ_HIrSL7VgEb6AesI9sJU60T7g91vNp4OA5GqGdT3lXgdAdU701rUCayIoWvzBrL-Bw7xevb7V-pHNXosdUei6yI/s320/JohnFruscianteAugust2006.jpg)
De acordo com o site inglês especializado em música, MusicRadar, o guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante, não faz mais parte da banda.
O músico, segundo informou, neste domingo (13), uma fonte não identificada, pediu demissão para trabalhar mais profundamente em seus trabalhos individuais. Entretanto, já existe um novo membro tocando com o grupo. Trata-se de Josh Klinghoffer, que já trabalhou ao lado de nomes como PJ Harvey, Butthole Surfers e Beck.
Há poucos meses, algumas atitudes davam conta de que o clima era preocupante. O baterista, Chad Smith, e o próprio Frusciante, em entrevistas, mostravam-se incertos quanto ao futuro do Chili Peppers.
Em maio, a banda tocou em um evento beneficente e, para a surpresa dos presentes, Frusciante não estava no palco. Em seu lugar, encontrava-se justamente Josh Klinghoffer, que deve assumir o posto temporariamente, até que o grupo encontre um integrante definitivo.
Esta não é a primeira vez que John deixa o Red Hot. Após o estrondoso sucesso atingido pelo disco Blood Sugar Sex Magik (1991), no ano seguinte, em 92, ele saiu alegando problemas relacionados ao excessivo consumo de heroína. Recuperado, em 1998, o guitarrista retornou ao grupo e foi uma peça fundamental para a conquista de inúmeros prêmios através do álbum Californication (1999).
Em outubro, quando o Red Hot Chili Peppers retornou, após permanecer dois anos em “férias”, Chad Smith declarou que a banda lançaria um novo disco em 2010. No entanto, agora, provavelmente o futuro dos californianos é incerto. Para os fãs, só resta esperar e torcer para que um substituto à altura assuma a vaga.
por Bruno Gazolla
Nenhum comentário:
Postar um comentário