quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pixies comemora os 20 anos de Doolittle com shows especiais


Nesta semana, o Pixies iniciou uma série de quatro shows na 02 Brixton Academy, em Londres, na Inglaterra. As apresentações dão início às comemorações do vigésimo aniversário do segundo álbum da banda, Doolittle, clássico absoluto do rock alternativo.

Ainda para comemorar os 20 anos do disco, o quarteto pretende excursionar em países como Holanda, Escócia, Irlanda e França.

De acordo com o semanário britânico New Musical Express, o primeiro show em Londres, ocorrido nesta terça (6), foi um passeio a músicas raras e, acima de qualquer coisa, um prazer absoluto em ver as 15 faixas de Doolittle serem tocadas na ordem em que foram apresentadas ao mundo.

Ainda segundo o NME, a platéia estava completamente enlouquecida e os músicos se sentiram bastante à vontade em cima do palco.

O Pixies é um dos maiores expoentes do chamado indie rock. Kurt Cobain, líder do Nirvana, era fã assumido não só da música do grupo quanto da postura “anti-mainstream” que eles demonstravam, principalmente após o lançamento de Doolittle, considerado pela crítica especializada, como o “disco que revolucionou os anos 90 e influenciou inúmeros artistas ao redor do planeta”.

Confira o set list do primeiro show em Londres:

"Dancing The Manta Ray"
"Weird At My School"
"Bailey's Walk"
"Manta Ray"
"Debaser"
"Tame"
"Wave Of Mutilation"
"I Bleed"
"Here Comes Your Man"
"Dead"
"Monkey Gone To Heaven"
"Mr Grieves"
"Crackity Jones"
"La La Love You"
"No 13 Baby"
"There Goes My Gun"
"Hey"
"Silver"
"Gouge Away"

bis
"Wave Of Mutilation (UK Surf)"
"Into The White"
"Bone Machine"
"U Mass"
"Gigantic"

por Bruno Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário