terça-feira, 17 de agosto de 2010

PAUSA

Queridos seguidores,

Desculpem-me pela ausência nos últimos dias, mas estou elaborando um projeto.

Sendo assim, não posso me dedicar ao blog da forma que gostaria.

Em breve, estarei de volta!


abraços,

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alanis Morissette está grávida


De acordo com o site Contactmusic, a cantora Alanis Morissette está grávida de seu primeiro filho. A revelação foi feita pela própria canadense à revista norte-americana Us Weekly.

Casada há menos de quatro meses com o rapper MC Souleye, Alanis divulgou a notícia em uma sessão da publicação chamada "25 Coisas Que Você Não Sabe Sobre Mim".

Com 36 anos de idade e sete álbuns de estúdio no currículo, Alanis Morissette é uma das roqueiras que obteve um dos melhores desempenhos comerciais da história. Seu elogiado terceiro disco, Jagged Litte Pill, atingiu a marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Ontem, em seu Twitter oficial, a cantora postou a seguinte mensagem: "Tenho uma notícia feliz... eu estou grávida! Estamos tão animados para começar a nossa família".

por Bruno Gazolla

Belle & Sebastian revela detalhes do registro inédito


Belle & Sebastian, um dos grupos mais aclamados do indie, divulgou detalhes de seu mais novo álbum.

Batizado de Belle & Sebastian Write About Love, o oitavo disco de estúdio do grupo escocês ainda não tem previsão de lançamento.

Entretanto, de acordo com informações do jornal inglês The Guardian, 14 músicas farão parte do registro inédito.

Segundo uma nota divulgada no site oficial da banda, as faixas do sucessor de The Life Pursuit (2006) foram gravadas em Los Angeles, Estados Unidos, no início deste ano.

Em setembro, o Belle & Sebastian iniciará uma pequena turnê nos Estados Unidos e, em dezembro, o grupo segue rumo ao Reino Unido, para realizar uma nova série de apresentações.

por Bruno Gazolla

Ministry anuncia documentário oficial

Formado no início da década de 80, o Ministry lançará seu primeiro documentário oficial em 2011. O longa trará imagens raras de shows, bastidores de gravações e depoimentos de músicos influenciados pelo trabalho de Al Jourgensen, líder e responsável por quase todas as composições da banda.

Consagradas personalidades do meio alternativo, como Trent Reznor (Nine Inch Nails), Maynard Keenan (Tool), Jonathan Davis (Korn), Dave Navarro (Jane’s Addiction) e Jello Biafra (ex-Dead Kennedys) são apenas alguns que falarão sobre a importância do Ministry nesses quase 30 anos de trajetória.

Na internet, já foram divulgados alguns trechos de FIX - The Ministry Movie, ainda sem data exata de lançamento. A direção do documentário ficará a cargo de Douglas Freel.

por Bruno Gazolla

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Jello Biafra vem ao Brasil em novembro


Uma das maiores lendas vivas do cenário punk/hardcore mundial está com datas marcadas para se apresentar no Brasil.

O ex-frontman do Dead Kennedys, Jello Biafra, virá ao país no mês de novembro, para fazer três shows ao lado de sua banda, a Guantanamo School of Medicine.

O primeiro deles ocorrerá em Porto Alegre, no dia 04, no Bar Opinião. Os outros dois, a serem realizados nos dias 05 e 06 na capital paulista, acontecerão no Hangar 110.

Até o momento, não há informações sobre a venda de ingressos.

por Bruno Gazolla

Kings Of Leon revela detalhes do novo disco


A banda norte-americana Kings Of Leon, que se apresenta no Brasil em 10 de outubro, no festival SWU, anunciou a data de lançamento de seu mais novo álbum, o quinto da carreira. Em entrevista ao site da revista Spin, o grupo informou que o disco chegará às lojas no dia 19 de outubro.

Com treze faixas, Come Around Sundown tem produção de Jacquire King, responsável por The Fall, último registro da cantora Norah Jones, e de Angelo Petraglia, parceiro de longa data do quarteto.

Em recente apresentação, ocorrida em junho, no festival Bonnaroo (EUA), o Kings Of Leon tocou quatro músicas inéditas, que estarão em Come Around Sundown: "The Immortals", "Mary", "Going Back Down South" e "Radioactive" – todos esses títulos são provisórios, segundo a banda.

por Bruno Gazolla

terça-feira, 3 de agosto de 2010

U2 será multado na Itália


De acordo com informações da imprensa italiana, o U2 ultrapassou o limite de decibéis permitido na cidade de Turim e, por este motivo, será multado.

O problema aconteceu nesta segunda (02), quando a banda praticava um de seus ensaios que antecedem o show marcado para a próxima sexta (06).

Esta será a primeira apresentação do grupo desde quando o vocalista Bono Vox sofreu uma lesão nas costas, na Alemanha, em maio deste ano.

Os organizadores do evento aguardam a formalização da multa, que será enviada pela polícia municipal de Turim, responsável pela medição do transtorno ocasionado.

Em julho de 2009, o quarteto formado na Irlanda enfrentou o mesmo problema na cidade de Barcelona, na Espanha.

À época, moradores da região reclamaram do barulho excessivo e a prefeitura espanhola abriu um processo contra os promotores do show.

por Bruno Gazolla

Avenged Sevenfold se apresenta no SWU


Nesta terça (03), a organização do SWU Music and Arts Festival anunciou mais um nome de peso para compor o lineup do último dia do evento. O grupo norte-americano Avenged Sevenfold foi confirmado para se apresentar no dia 11 de outubro.

Ao lado de Cavalera Conspiracy, Pixies, Linkin Park e Incubus, o quinteto traz ao Brasil a turnê de seu mais recente álbum, Nightmare, lançado em julho deste ano. Para substituir The Reverend, o ex-baterista falecido em dezembro de 2009, Mike Portnoy (Dream Theater) foi convidado e assumirá as baquetas durante o show.

Formado na Califórnia há 11 anos, o Avenged Sevenfold possui cinco discos na bagagem. City Of Evil (2005), o terceiro álbum, foi responsável por abrir novos caminhos à banda, atingindo o trigésimo lugar no top 200 da Billboard.

por Bruno Gazolla