sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bad Religion libera discografia na internet


Uma das bandas mais respeitadas do Punk Rock acaba de completar 30 anos de história. Para comemorar a data, o Bad Religion disponibilizou os 17 álbuns de sua carreira para serem ouvidos no site da revista musical Spinner.

Considerado um dos grandes disseminadores do Punk ao grande público, o grupo sofreu duras críticas no início dos anos 90, pois assinou contrato com uma gravadora de alto prestígio comercial, a Atlantic Records. À época, os fãs mais radicais taxaram o Bad Religion de “vendido”.

Independentemente do que falem ou pensem, o fato é que os californianos, no decorrer das décadas, consolidaram-se como um dos maiores expoentes do cenário Punk/HC.

Em comemoração aos 30 anos de trajetória do BR, separamos alguns vídeos especialmente para vocês:









por Bruno Gazolla

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Youth Of Today vem ao Brasil


Um dos principais nomes do Hardcore Straight Edge, o Youth Of Today, acaba de confirmar uma apresentação no Brasil. O quarteto tocará no Inferno Club, em São Paulo, no dia 05 de dezembro. Não há informações sobre outros shows no país.

Na América do Sul, além do Brasil, a banda tocará na Argentina, no Chile e na Colômbia. A filosofia straight edge prega, dentre outras atividades, o não consumo de carnes, abstenção de álcool e outras drogas, e boicote a grandes corporações, como McDonald’s e Coca-Cola.

O Youth Of Today é formado por Ray Cappo, que ficou conhecido mundialmente nos anos 90 ao se tornar frontman do grupo Shelter, pelo guitarrista John Porcelly, Walter Shreifels, no baixo, e, pelo baterista, Sammy Siegler.

Data: 05/12/2010
Local: Inferno Club
Endereço: Rua Augusta, 501
Horário: 16h
Ingressos: R$ 50,00 (antecipados) e R$ 60,00 (na porta)
Informações: www.seveneightlife.com / www.infernoclub.com.br

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Baixista do Kiss passa 2 sustos em 3 dias


Neste domingo (24), o baixista do Kiss, Gene Simmons, desmaiou em um aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, o músico teria sofrido uma desidratação por conta do calor excessivo.

Algumas pessoas, ouvidas pela publicação, informaram que o local estava extremamente abafado. O roqueiro de 61 anos foi levado rapidamente a um hospital da região e teve alta médica no dia seguinte.

Ataque online

E este não foi o único susto levado pelo baixista. Na última sexta (22), ele atacou duramente a “pirataria digital”. O músico fez um discurso incentivando empresários ligados aos setores de mídia para que processem quem utiliza seu conteúdo ilegalmente.

Resultado: pouco tempo depois, alguns hackers invadiram os sites Simmonsrecords e Genesimmons.com. As páginas foram tiradas do ar, mas os webmasters do baixista conseguiram solucionar o problema. Fontes extra-oficiais garantem que o ataque foi uma espécie de “represália” à crítica.

por Bruno Gazolla

terça-feira, 26 de outubro de 2010

CPM 22 promete disco novo em 2011


Em entrevista ao portal R7, o guitarrista do CPM 22, Luciano Garcia, revelou que a banda já trabalha em material inédito e pretende lançá-lo no início de 2011.

A música “Vida ou Morte” é o primeiro single do novo álbum e pode ser tanto ouvida quanto baixada no site oficial do quarteto. Parte dos fãs poderá se assustar com a faixa, pois revela uma sonoridade influenciada pelo ska de grupos como Mighty Mighty Bosstones, Hepcat e Reel Big Fish.

De acordo com Luciano, o disco tem diversas influências. “O CD está mesclado. Tem hardcore, tem música rápida, além de bastante ska”. Até o momento, o CPM 22 não tem nenhum possível título para batizar o registro.

O músico diz que, nos últimos anos, a banda passou por uma série de dificuldades, mas nem por isso os integrantes se deixaram abalar. “Ao contrário, o álbum inédito é para cima”, conta ele.

“Passamos por muitas mudanças. Tivemos problemas com a gravadora, um integrante [o guitarrista Wally] saiu, e é inevitável não mostrar isso no disco. Falamos das pedras nos caminhos, mas com o bom humor que está entre nós”.

E as novidades não param por aqui. O CPM trará a participação de alguns músicos em seu novo registro. Entre eles, Maurício Takara, Daniel Ganjaman, e Philippe Fargnoli, do Dead Fish.

À publicação, Luciano afirmou que não há nenhum resquício de Cidade Cinza (2007). “O que podemos dizer é que o clima está mais parecido com o A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum, de 2000. São as nossas influências de sempre, mas que nunca tínhamos colocado nos discos anteriores".

Em 2009, o quarteto finalizou a parceria com a Universal. Segundo os integrantes, havia falta de afinidade com o antigo produtor em relação à identidade do grupo, que sempre prezou pela fidelidade às raízes. “Ainda não fechamos contrato com nenhuma gravadora, mas começamos a analisar propostas”, revelou Luciano.

por Bruno Gazolla

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Morre vocalista da banda The Slits


Nesta quarta (20), morreu a vocalista de uma das bandas precursoras do movimento punk, Ari Up, do grupo inglês The Slits, formado em 1976.

Batizada como Arianna Forster, ela tinha 48 anos de idade. A causa da morte é desconhecida. Sabe-se apenas que a frontwoman enfrentava uma “grave doença” há alguns anos, segundo informado pela família.

O ex-vocalista do Sex Pistols, John Lydon, é casado com a mãe de Ari, Nora Forster. Em seu site oficial, Lydon escreveu um emocionado depoimento, no qual aponta a cantora como sua “filha legítima”.

Aos 14 anos de idade, Ari Up fundou o Slits, ao lado de Paloma Romero, conhecida como Palmolive, que tempos depois formaria a banda The Raincoats.

Ari lançou quatro discos de estúdio com o The Slits: Cut (1979), The Slits (1980) e Return of the Giant Slits (1981) e Trapped Animal (2009). Em 2005, a vocalista se arriscou em carreira solo, com a obra Dread More Dan Dead.

Em 1977, o The Slits foi a banda de abertura da turnê White Riot, na qual as bandas inglesas Buzzcocks e The Clash eram as principais atrações da série de shows.

Na página oficial da cantora, um comunicado sem assinatura traz a seguinte mensagem: “Ela não era somente uma amiga, mas uma grande inspiração para mim por 30 anos. Uma mulher selvagem. Ela fez muito pela história da música e, como feminista, nada pode ser dito em poucas palavras escondidas em lágrimas".

Confira Ari Up durante um show realizado no ano de 1977:

por Bruno Gazolla

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Seattle homenageará Kurt Cobain e Nirvana


O ídolo de maior destaque da década de 90 e sua ex-banda virarão objeto de exposição em Seattle, nos Estados Unidos. No próximo ano, Kurt Cobain e o Nirvana serão homenageados em sua cidade natal.

A mostra, intitulada Nirvana: Taking Punk To The Masses, algo como Nirvana: Levando o Punk às Massas, ficará exposta de 16 de abril de 2011 a 22 de abril de 2013.

Os visitantes e fãs, entre outros pertences, terão a oportunidade de visualizar objetos como letras escritas à mão pelo próprio Kurt Cobain, pedaços da primeira guitarra que o guitarrista e vocalista destruiu no palco, e pinturas feitas em telas na época em que Cobain era apenas estudante.

As estátuas em forma de anjo, que foram usadas durante a turnê do álbum In Utero (1993), também poderão ser vistas na exposição, bem como a “famosa” blusa esverdeada que Kurt usou diversas vezes à frente do Nirvana.

Em recente entrevista, o ex-baixista do trio, Krist Novoselic, afirmou que a exposição não é uma homenagem apenas à banda, mas a todas as pessoas que estiveram envolvidas na “cena”, aos grupos locais e as instituições que formaram as comunidades musical e cultural do noroeste dos Estados Unidos.

por Bruno Gazolla

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Será a volta do Planet Hemp?


Depois de quase 10 anos inativo, finalmente o Planet Hemp decide retornar aos palcos, com a clássica formação: Marcelo D2, Black Alien, BNegão, Rafael, Formigão, Pedrinho e Zé Gonzáles. A informação foi confirmada pelo vocalista Marcelo D2, via Twitter.

A banda é uma das principais atrações da festa de comemoração dos 20 anos da MTV Brasil. O show será realizado nesta quarta (20), no Armazém 2, no Pier Mauá, Rio de Janeiro. O evento é exclusivo para convidados.

Além do Planet Hemp, artistas como Skank, Paralamas do Sucesso, Pitty e Jota Quest também foram chamados para compor o lineup. “A MTV foi muito importante pro Planet. Por isso, atendemos ao pedido e vamos tocar algumas músicas na festa de 20 anos”, disse D2.

O vocalista fez questão de frisar que não se trata da “volta do Planet”, mas apenas um grande evento, no qual farão um show exclusivo e único. Entretanto, informações extra-oficiais apontam uma futura miniturnê do grupo carioca.

Nesta segunda (18), Marcelo D2 agradeceu as pessoas que sempre desejaram o retorno da banda. "Agradeço aos amigos que ficaram felizes com a nossa re-união... Planet Hemp, fazendo a sua cabeça”.

por Bruno Gazolla

U2 lançará disco novo em 2011


Em entrevista ao jornal irlandês Irish Times, o empresário do U2, Paul McGuinness, revelou uma ótima notícia para os fãs da banda. McGuinness garantiu que o grupo lançará um novo álbum no primeiro semestre de 2011.

"O novo disco do U2 vai chegar mais cedo do que as pessoas imaginam. Diria que no começo de 2011, antes do início da próxima turnê americana, que tem estreia prevista para o mês de maio", disse.

Ainda de acordo com o empresário, o álbum tem o nome provisório de Songs of Ascent. Em shows recentes, o quarteto tem apresentado algumas faixas do registro inédito. Músicas como "Mercy", "Every Breaking Wave" e "Boys Fall from the Sky" já são conhecidas por parte dos fãs.

A banda não lança material novo desde 2009, quando No Line on the Horizon chegou ao mercado mundial. Songs of Ascent será o décimo terceiro disco de estúdio da carreira do U2.

por Bruno Gazolla

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Limp Bizkit cancela shows no Brasil


No dia 09 de outubro, o vocalista do Limp Bizkit, Fred Durst, sofreu uma lesão na coluna durante um show realizado na Polônia. Para a tristeza dos fãs brasileiros, o médico que cuida do cantor informou que Durst deverá permanecer em repouso até, pelo menos, meados de novembro.

Por este motivo, a banda foi obrigada a cancelar os dois shows que faria no Brasil. O primeiro deles aconteceria nesta sexta (22), no Via Funchal, em São Paulo. Já o segundo estava marcado para o próximo domingo (24), no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, nas Minas Gerais.

A casa de shows Via Funchal informa que as pessoas que compraram ingressos deverão se dirigir à bilheteria do local, a partir desta sexta (22), para serem reembolsadas. A devolução do dinheiro só é permitida mediante a apresentação do convite.

Ainda de acordo com o Via Funchal, os fãs que não residem na capital paulista poderão enviar as entradas via correio, com informações acerca dos dados bancários. Neste caso, a restituição será realizada por meio de depósito em conta corrente. Aos que compraram via cartão de crédito, o estorno será automático.

Os mineiros já podem solicitar a devolução dos valores. A bilheteria do Chevrolet Hall está apta, desde esta segunda (18), a fazer esse tipo de transação.

por Bruno Gazolla

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tecladista do Los Hermanos diz que pausa continua


Em entrevista ao portal G1, o tecladista do Los Hermanos, Bruno Medina, afirmou que, mesmo após a apresentação ao vivo no festival SWU, a banda continuará separada. Ao que tudo indica, por tempo indeterminado.

O músico disse que no momento não há negociações nesse sentido. Entretanto, no futuro pode haver alguma boa surpresa para os fãs. “Os integrantes estão envolvidos em projetos paralelos. O Rodrigo mora em Los Angeles, o Marcelo está lançando um disco. Infelizmente, não temos nada planejado. Mas Deus que sabe”.

Questionado sobre o que levou o Los Hermanos a marcar uma miniturnê no nordeste do país, Medina garantiu que a “vontade de estar juntos” foi o principal motivo. “Isso acontece há algum tempo. Demos muita sorte, pois agora apareceram brechas nas nossas agendas”.

À publicação, Bruno Medina afirmou que ficou impressionado por não ter esquecido como tocava as músicas de sua banda, contrariando o que se imaginava. “Parece que tem uma parte do tocar junto que não se apaga. Nós até menosprezamos o tempo que ficamos separados."

Abaixo, confira um trecho da apresentação do Los Hermanos no festival SWU, que aconteceu no dia 9 de outubro:

por Bruno Gazolla

"Não será um filme sobre Aids", diz roteirista do filme sobre Freddie Mercury


O roteirista que escreve a nova cinebiografia do ex-vocalista do Queen, Freddie Mercury, foi enfático ao dizer que seu longa-metragem não será um “filme sobre Aids”.

Peter Morgan, que já assinou obras como A Outra (2008), O Último Rei da Escócia (2006) e A Rainha (2006), afirmou ao site especializado em cinema, Cinemablend, que a filmagem se concentrará no relacionamento do frontman com os outros integrantes da banda.

“Para ser honesto, não quis escrever um filme sobre a Aids. Apenas contemplei o período. É quando ele rejeita os músicos do grupo e, depois, volta para eles. Será uma espécie de filme sobre família. Algo do tipo 'odeio minha família, quero ser independente, mas depois volto'”, explicou o roteirista.

De acordo com Morgan, o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon o auxiliam com diversas informações, no intuito de que a obra possa atingir um nível excepcional de realidade. “Apesar disso, não sei o quanto os integrantes remanescentes gostarão do meu trabalho”.

por Bruno Gazolla

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Venda de ingressos de McCartney começa na sexta


Nesta sexta (13), começa a venda exclusiva de ingressos para o show do ex-beatle Paul McCartney. Marcada para o dia 21 de novembro, no estádio do Morumbi, em São Paulo, a apresentação fará parte da Up and Coming Tour.

Somente os clientes dos cartões de crédito Bradesco e American Express terão acesso a este lote diferenciado. Os portadores destas bandeiras poderão adquirir as entradas a partir da meia-noite de quinta para sexta, pelo site ingressorapido. O valor dos ingressos varia de R$140 a R$700.

Quem optar pela compra via telefone poderá ligar a partir das 9 horas da manhã. O número é 4003-3222, e a ligação poderá ser feita de qualquer região do Brasil, a preço de um telefonema local.

A empresa responsável pela vinda do ex-beatle ao Brasil, a PlanMusic, informou que as vendas ao público “não exclusivo” será iniciada no dia 21 de outubro.

A PlanMusic também garante que uma possível apresentação extra do músico pode acontecer no dia 22 de novembro. De acordo com a assessoria de imprensa, “há boa vontade entre ambas as partes, e as negociações estão bem adiantadas”. Provavelmente, o segundo show em São Paulo também será realizado no estádio do Morumbi.

por Bruno Gazolla

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Rage Against The Machine é uma das principais atrações do SWU


Um dos destaques do festival SWU, que começa neste sábado (09), em Itu, interior de São Paulo, é o Rage Against The Machine. A banda, que acima do coquetel de misturas regado a rap, funk, hardcore e metal, é um capítulo à parte no que se refere a ativismo político.

Liderado pelo vocalista Zack de la Rocha e pelo guitarrista Tom Morello, o grupo fará amanhã sua estreia em palcos brasileiros. Em meio à defesa de ideais socialistas e anarquistas, o quarteto norte-americano se diz mais ansioso do que os próprios fãs para tocar pela primeira vez no país.

O Rage Against The Machine foi formado em 1991, na Califórnia, possui quatro discos de estúdio na bagagem e já foi considerado um dos maiores expoentes do Rock da década de 90. Suas performances são conhecidas pelo alto teor de entusiasmo e energia existentes entre plateia e banda.

Em outubro de 2000, o Rage Against encerrou oficialmente suas atividades. À época, Zack declarou que não havia mais um pensamento “conjunto” e, segundo ele, aquela situação poderia destruir as ideias políticas e artísticas que tanto defenderam ao longo da carreira.

Os integrantes remanescentes, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, resolveram não se separar e pouco tempo depois formaram o Audioslave, que tinha como frontman o ex-vocalista do Soundgarden, Chris Cornell.

Este novo projeto durou seis anos e lançou três álbuns de estúdio, que foram muito bem aceitos tanto pelo público quanto pela crítica especializada. Entretanto, em 2007, uma notícia inesperada alegrou fãs de todo o mundo: o Rage Against The Machine se reuniria para ser a atração principal do festival americano Coachella.

Já com o anúncio da saída de Chris Cornell do Audioslave, que alegou “diferenças musicais e conflitos pessoais”, o Rage não veria nenhum obstáculo para retomar oficialmente suas atividades. Fato consumado, pois tocaram em boa parte dos grandes eventos musicais ao redor do planeta.

A extensa lista mostrava apresentações marcadas no Rock The Bells (EUA), Big Day Out (Austrália), Rock Am Ring (Alemanha), Rock Im Park (Alemanha), Pinkpop (Holanda), Optimus Alive! (Portugal), Reading And Leeds (Inglaterra), Oxegen (Irlanda), Lollapalooza (EUA), dentre outros festivais consagrados.

Neste ano, o que parecia ser apenas um sonho para milhares de brasileiros fanáticos pela banda se tornou realidade. No dia 30 de julho, a organização do SWU anunciou uma das maiores surpresas do espetáculo: Rage Against The Machine pela primeira vez no Brasil.

Aos interessados, ingressos ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos tanto no site ingressorapido quanto nos locais de venda autorizados. Para mais informações, clique aqui.

Abaixo, confira a energia da banda durante o Reading Festival, edição 2000, e aqueça as turbinas para o que está por vir amanhã:

por Bruno Gazolla

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Incubus está ansioso para tocar em festival brasileiro


Nesta segunda (04), o vocalista do Incubus, Brandon Boyd, concedeu uma entrevista ao portal G1 e disse que a banda está bastante animada para se apresentar no festival SWU, que começa no próximo sábado (09), com performances de Rage Against The Machine, Los Hermanos, Mars Volta e outros.

Atualmente, o grupo norte-americano trabalha em novas composições, para integrar o sétimo álbum de estúdio da carreira, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2011.

Boyd revelou que será ótimo sair da “caverna” [brincadeira que faz referência ao estúdio no qual o Incubus trabalha há algum tempo] e respirar um pouco de ar fresco. O vocalista garantiu que a banda tocará algumas músicas inéditas durante o show.

O frontman, dentre outros assuntos, afirmou que aprova a seleção dos grupos com os quais o Incubus dividirá o line up, na segunda. “Eu sou fã do Pixies há bastante tempo. Já tocamos muito com o Queens of the Stone Age, eles são uma das melhores bandas ao vivo. É um bom time”.

Sobre o processo de gravação do álbum inédito, Brandon declarou que o Incubus se reúne todos os dias para escrever, criar melodias e buscar novas ideias. “O meu trabalho é fazer barulho (risos). É uma realidade curiosa, pois temos essa necessidade de nos encontrarmos, fazer sons estranhos, provocar risos nos outros. Somos como maníacos o tempo todo (risos)”.

A banda esteve inativa em 2008 e precisou de certo período para retomar a criatividade e direcionar melhor os planos. “Passamos algumas semanas conversando sobre nossos desejos para esse novo projeto. Retomamos nossos laços emocionais, antes de pegarmos os instrumentos. Agora, estamos a todo o vapor”.


Confira aqui todas as informações referentes ao festival SWU, que começa no próximo sábado e vai até a véspera do feriado, segunda.

por Bruno Gazolla

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Qual é a música que mais te faz chorar?


Uma pesquisa realizada pela PRS For Music teve como missão um fato no mínimo curioso. Você, homem, já parou para pensar qual é a música que mais te emociona? Qual é a canção que consegue arrancar lágrimas dos seus olhos?

Provavelmente, você ainda não tenha parado para pensar nisso. Ou se parou, nunca revelou para seus amigos, não é mesmo? Pelo menos no Reino Unido, a música que mais leva homens aos prantos é “Everybody Hurts”, do R.E.M.

A pesquisa foi feita por meio da Internet. Mil e setecentas pessoas do sexo masculino responderam o questionamento. Artistas como The Verve, U2 e Robbie Williams também foram lembrados pelos internautas.

“Uma boa composição que leva às lágrimas é aquela com a qual as pessoas podem se relacionar e sentir empatia. É a conexão com a letra que pode alcançar fundo, emocionalmente, e tocar até o mais forte dos homens”, declarou Ellis Rich, presidente da organização.


Abaixo, veja o top 10 da pesquisa. E você? Qual é a música que te faz chorar?

01. "Everybody hurts" - R.E.M.
02. "Tears in heaven" - Eric Clapton
03. "Hallelujah" - Leonard Cohen
04. "Nothing compares 2 U" - Sinead O'Connor
05. "With or without you" - U2
06. "The drugs don't work" - The Verve
07. "Candle in the wind" - Elton John
08. "Streets of Philadelphia" - Bruce Springsteen
09. "Unchained melody" - Todd Duncan
10. "Angels" - Robbie Williams



por Bruno Gazolla

Roger Waters é acusado de antissemitismo


O ex-vocalista do Pink Floyd, Roger Waters, está sendo acusado de antissemitismo devido a uma passagem de sua mais recente turnê, que comemora 30 anos do lançamento de um dos álbuns mais aclamados da história do Rock, The Wall.

De acordo com o site Gigwise, a Anti-Defamation League acusou trechos do novo espetáculo de Waters. A associação teria afirmado que, durante a música “Goodbye Blue Sky”, estrelas de Davi e cifrões de dólares, entre outros símbolos, caem de aviões como se fossem bombas.

Segundo a publicação, Waters ficou extremamente furioso com a insinuação, que partiu do diretor da Anti-Defamation League, Abe Foxman. “Ao contrário do que afirma Foxman, não existe nenhum significado oculto na ordem ou justaposição desses símbolos", declarou o artista.

Waters afirmou que estava apenas querendo ilustrar que, por conta de ideologias religiosas, políticas e econômicas, pessoas são induzidas a se odiarem e são obrigadas a cultivar esse sentimento. “Se a minha turnê tem alguma mensagem, ela é: procure iluminar nossa condição e encontre novas maneiras de encorajar a paz e o entendimento, especialmente no Oriente Médio”, disse o músico.

por Bruno Gazolla

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sepultura trabalha em novo disco


Em entrevista ao portal Guitar Player, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, revelou que a banda está trabalhando em material inédito. Caso tudo ocorra como o planejado, o grupo mineiro deve lançar um novo álbum em março de 2011.

Entretanto, o quarteto já entrará em estúdio no meio de novembro. De acordo com Andreas, o registro deve ser baseado e conceituado na trajetória do grupo, que completou 26 anos de história.

A banda, que chegou recentemente da Europa, fez uma turnê de cinco meses. Foi neste período que parte do disco foi composta. “Estamos na fase de aperfeiçoamento de ideias. As canções estão fluindo muito bem. Além disso, posso adiantar que as músicas ficarão mais longas, uma característica do antigo Sepultura”.

Andreas Kisser revelou que cinco faixas do sucessor de A-Lex (2009) estão quase finalizadas. Para o guitarrista, focar em poucas músicas é o segredo para um bom resultado. “Não queremos pensar em várias coisas ao mesmo tempo. Inicialmente, estamos focados nestas cinco para não dispersar a criatividade”.

por Bruno Gazolla