segunda-feira, 31 de maio de 2010

Santana lançará álbum repleto de surpresas


De acordo com informações da imprensa internacional, o guitarrista Carlos Santana trabalha em um novo disco. No entanto, é um álbum especial, pois se trata de uma série de covers, com a participação de convidados importantes do meio musical.

O guitarrista mexicano de 62 anos deseja repetir o sucesso obtido com os registros Supernatural (1999) e Shaman (2002). Para tal fato, as participações confirmadas até o momento são: Joe Cocker, Ray Manzarek (The Doors), Chris Cornell (Soundgarden) e Nas.

O músico também já mencionou algumas faixas que comporão o álbum, como "Back In Black", do AC/DC, "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin, "Little Wing", do Jimi Hendrix, e "Riders On The Storm", do The Doors.

Santana prometeu revelar o restante das músicas e as outras participações especiais em breve.

por Bruno Gazolla

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Seringa e comprimidos foram vistos no quarto de Paul Gray


Segundo o funcionário do hotel que encontrou o corpo do baixista do Slipknot, morto na última segunda (24), havia uma seringa próxima à cama e comprimidos espalhados no quarto. Esta declaração alimenta ainda mais a hipótese de overdose devido ao consumo de drogas.

Ainda de acordo com Mike Kellow, o empregado do TownePlace Suites, quando ele adentrou o local, o corpo do músico estava caído, escorado em uma das paredes. Kellow teria sido obrigado a entrar no cômodo porque a mãe de Gray, preocupada, ligou para o estabelecimento e disse que não conseguia falar com seu filho.

A polícia norte-americana afirma que o interesse público faz com que o processo de investigação do caso seja acelerado. Entretanto, a primeira necropsia foi inconclusiva. No momento, autoridades, familiares, banda e fãs aguardam os exames toxicológicos.

por Bruno Gazolla

Novo do Arcade Fire sai em agosto

Após dois anos de comprometimento, o Arcade Fire está prestes a lançar um novo álbum, sucessor de Neon Bible (2007). De acordo com o site New Musical Express, The Suburbs deve chegar às lojas no dia 02 de agosto.

Nesta quarta (26), o grupo tocou duas faixas inéditas, “Month of May” e “The Suburbs”, no programa Radio One, de Zack Lowe. Ambas farão parte de um compacto que deve ser lançado na próxima semana.

A banda canadense está gravando o novo disco nas cidades de Montreal e Nova Iorque. A produção está a cargo de Markus Dravs, que tem no currículo nomes consagrados como Bjork e Coldplay.

por Bruno Gazolla

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Paul Dedrick Gray (08/04/1972 - 24/05/2010)


Na manhã desta segunda (24), o baixista do Slipknot, Paul Gray, foi encontrado morto no quarto de um hotel localizado em Urbandale, no estado de Iowa (EUA).

Gray tinha 38 anos e era casado com Brenna Paul, que atualmente está grávida de uma menina. Até o momento, apesar da autopsia já ter sido concretizada, a causa da morte é incerta.

Especialistas não encontraram vestígios de violência no corpo, assim como é descartada a hipótese de suicídio.

Testes toxicológicos serão feitos nas próximas seis semanas. O músico possuía histórico de dependência de drogas.

Nota: Infelizmente, o Rock enfraquece com a perda de mais um grande músico. Recentemente, fomos surpreendidos com a morte do vocalista Ronnie James Dio e com o falecimento do líder do Type O'Negative, Peter Steele.
No entanto, nenhuma destas me abalou tanto quanto a perda de Paul Gray. Nesta segunda, eu ouvia a rádio Kiss FM quando soube do fato por meio de uma entrevista ao vivo com o guitarrista Andreas Kisser.
Confesso que fiquei completamente chocado com a notícia, sem querer acreditar que aquilo fosse verdade.
E infelizmente é... assistam, no link abaixo, o emocionante e trágico depoimento dos membros do Slipknot, do irmão e da esposa de Paul Gray.
Descanse em paz, Paul... você será eternamente lembrado por seus fãs...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Resenha: Mudhoney - Clash Club - São Paulo - 21/05/2010

Mesmo com a infestação de inúmeras bandas detestáveis e absolutamente iguais tanto na música quanto no visual, o Mudhoney provou que o Rock de qualidade ainda tem espaço garantido no underground.

Pela quinta vez no Brasil, os norte-americanos estremeceram as paredes do Clash Club, em São Paulo, e deixaram claro que, para se fazer Rock, existem dois ingredientes indispensáveis: sinceridade e vontade - ao contrário do que o mainstream atual insiste em enfiar em nossos ouvidos.

A exemplo do que aconteceu no mesmo Clash há cerca de um ano e meio, o quarteto abriu o show com o cover do Fang, “The Money Will Roll Right In”. “I’m Now”, faixa de abertura do disco The Lucky Ones (2008), foi seguida por “Lucky Ones” e pela excelente “Inside Out Over You”.

O público já estava completamente em transe quando Mark Arm empunhou a guitarra pela primeira vez e Steve Turner tocou os primeiros acordes da clássica “You Got It (Keep It Outta My Face)”. Esta, por sua vez, foi cantada a plenos pulmões pelos presentes. Cena linda de se ver e a certeza de que o grunge ainda habita muitos corações paulistanos.

“Suck You Dry”, o primeiro e talvez um dos únicos “sucessos” da noite, acordou de vez os que ainda não tinham se dado conta de quem estava no palco. Depois da pancadaria, “Oblivion (Symbol For Infinity)” veio para acalmar os ânimos dos mais exaltados. Uma pequena pausa e Turner deu o recado por meio da introdução de “Blinding Sun”.

A energética “Inside Job” ganhou uma roupagem diferente da habitual, pendendo para um lado mais dançante e Rock’n’Roll. O baixista Guy Maddison não escondia a satisfação enquanto a executava. Momento de retornar às origens e disparar o segundo petardo do álbum Superfuzz Bigmuff (1988). A perfeição de “Sweet Young Thing Ain’t Sweet No More” chegou a dar inveja aos que um dia tentaram “coverizá-la”.

Após a alucinógena “Sweet Young Thing...”, uma verdadeira pedrada regada a diversas microfonias foi promovida pelo quarteto. “Let It Slide” arrancou aplausos e berros ensurdecedores dos fãs. Infelizmente, o amplificador de Turner passou a apresentar uma série de problemas técnicos e, a partir de então, o som se tornou um pouco “embolado” – mas nada que prejudicasse a excelente noite.

Enquanto a equipe técnica tentava remediar a situação, o restante do grupo amenizava a ansiedade da plateia com um pouco de blues. “É assim que me comunico”, afirmou Mark Arm.

A bela sujeira de “Judgment, Rage, Retribution and Thyme” foi seguida pela cristalina “Good Enough”. Visivelmente com problemas no amplificador, Steve Turner, o monstro da microfonia técnica, não hesitou e fez a alegria dos presentes com a explosiva “Touch Me I’m Sick”. Esta foi executada propositalmente em um tom mais alto, talvez para o guitarrista deixar as imperfeições evidentes – coisa de quem não se preocupa nenhum pouco com as aparências.

A faixa de abertura do álbum Mudhoney (1989), “This Gift”, e a quase hardcore, “F.D.K. [Fearless Doctor Killers]”, levaram o público ao êxtase. E depois de quase uma hora de show, uma pequena pausa para relaxar e respirar caiu bem. Logo em seguida, uma extensa introdução, que pelo despretenciosismo mais parecia uma jam session, anunciou a fantástica “In ‘N’ Out Of Grace”.

Nesta, um verdadeiro espetáculo foi visto: Mark Arm parecia puxar os versos do fundo da alma; Steve Turner apresentava um show de microfonias de dar inveja a Thurston Moore; Guy Maddison e Dan Peters demonstravam um ótimo entrosamento entre baixo e bateria, respectivamente.

A surpreendente “Hate The Police”, cover do The Dicks, foi a última executada. Quem já foi a um show do Mudhoney sabe que é impossível definir em um texto a energia que a banda transmite ao tocá-la. E para quem acha que o fôlego dos caras acabou por aqui, está redondamente enganado. Ainda teve o bis...

Três músicas encerraram a extraordinária noite no Clash Club. A primeira delas, “The Open Mind”, teve uma excelente performance vocal de Mark Arm, contemplado com um par de seios à mostra, de uma dama que integrava o público. Em “Tales Of Terror”, Iggy Pop encarnou de vez no vocalista e a casa respondeu à altura. Melhor que isso só se o Mudhoney encerrasse a apresentação com um cover de uma das maiores bandas de toda a história do hardcore. E não é que aconteceu: “Fix Me”, do Black Flag, deu o recado final.

Depois de uma hora e vinte minutos, o Mudhoney saiu tranquilamente do palco, e a mesma sensação tomou conta dos presentes: “Putamerda! Como esses caras são foda”! Diferentemente da maioria dos auto-denominados “roqueiros de hoje”, o quarteto toca com garra, sinceridade e lealdade aos fãs. Goste ou não, o fato é que os “caipiras de Seattle”, quando estão em cima do palco, suam a camisa e, acima de tudo, tocam por amor. Depois deste verdadeiro espetáculo, só tenho uma coisa a dizer: ser fã do Mudhoney é motivo de orgulho.

por Bruno Gazolla

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bono Vox é operado às pressas


O líder do U2, Bono Vox, foi submetido a uma cirurgia de emergência, na Alemanha, na cidade de Munique. Segundo informações divulgadas, nesta sexta (21), pela agência de notícia Reuters, o cantor teria se machucado enquanto se preparava para a parte americana da turnê 360º.

De acordo com a publicação, por meio de um comunicado assinado pelo porta voz da banda irlandesa, "Bono sofreu uma lesão nas costas, durante um treino de preparação da turnê. Ele passará os próximos dias no hospital, antes de voltar para casa para sua total recuperação. Assim que sua condição de saúde estiver estabelecida, um novo comunicado será divulgado informando como o ocorrido afetará as demais datas da turnê."

A parte norte-americana da 360º Tour seria iniciada no dia 3 de junho, em Salt Lake City. Entretanto, devido ao estado de saúde do vocalista Bono Vox, não se sabe se o acidente causará interferência nas futuras apresentações.

por Bruno Gazolla

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Hail! promete turnê na América do Sul


O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, fará uma extensa turnê na América do Sul. Enganam-se os que pensam que o músico tocará com sua banda principal.

Kisser vai se apresentar com seu projeto chamado Hail!. O grupo é composto pelo vocalista Tim Owens (ex-Judas Priest), pelo baixista Paul Gray (Slipknot) e pelo baterista Paul Bostaph (Testament).

De acordo com os integrantes, eles estão bastante animados para tocar em países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e, obviamente, Brasil.

Covers de Black Sabbath, Motorhead, Metallica, Iron Maiden e Judas Priest fazem do repertório do Hail! um “prato cheio” para os amantes de Heavy Metal.

Há pouco tempo, o quarteto sofreu uma mudança: Dave Ellefson deixou o grupo e retornou à sua antiga banda, o Megadeth.

por Bruno Gazolla

Mark Lanegan confirma show no Brasil


Dono de uma das mais belas vozes da cidade de Seattle, o vocalista Mark Lanegan confirmou um show no Brasil.

A apresentação acontecerá no dia 24 de junho, na mais nova casa de shows de São Paulo, o Comitê (antigo Studio SP). O local tem capacidade para mil pessoas.

O show fará parte do Popload Gig Cult, um festival alternativo encabeçado pelo jornalista Lúcio Ribeiro.

Até o momento, não foram divulgadas informações acerca dos valores e início da venda de ingressos.

por Bruno Gazolla

terça-feira, 18 de maio de 2010

Ex-integrantes do Ramones vêm ao Brasil


Neste ano, os fanáticos órfãos dos Ramones não têm do que reclamar, pois o Brasil está na rota de dois ex-integrantes do lendário grupo norte-americano.

Richie Ramone, baterista nos discos Too Tough to Die (1984), Animal Boy (1986) e Halfway to Sanity (1987), e CJ Ramone, que substituiu o baixista Dee Dee Ramone, permanecendo de 1989 até o fim da banda, em 1996, estão com datas agendadas em terras tupiniquins.

Para a tristeza de uns e alegria de outros, ambos não tocarão juntos. No entanto, os brasileiros poderão conferir duas apresentações distintas – cá entre nós, qual fanático por Ramones não quer ter o prazer de conferir um autêntico “ramone” em carne e osso?

Richie Ramone se apresentará ao lado do cantor Mickey Leigh, irmão do vocalista Joey Ramone. Já CJ, provavelmente tocará com o ex-produtor da banda punk, Daniel Rey.

Abaixo, confira a agenda dos ex-integrantes dos Ramones no país e programe o tempo e o bolso.


Richie Ramone Friends Live:

São Paulo
Data: 11 de junho (sexta-feira)
Local: Clash Club — Rua Barra Funda, 969, Barra Funda
Informações: (11) 3661-1500 ou no site www.clashclub.com.br

Rio de Janeiro
Data: 12 de junho (sábado)
Local: Rock 'n' Drinks — Rua Aires Saldanha, 98, Copacabana
Informações: (21) 3439-1978 ou no site www.rockndrinks.com.br


CJ Ramone:

Goiânia
Data: 22 de julho
Local: Bolshoi Pub
*mais informações em breve

Brasília
Data: 23 de julho
Local: American Rock Club
*mais informações em breve

São Paulo
Data: 24 de julho
Local: Manifesto Rock Bar
Informações: www.ticketbrasil.com.br; www.manifestobar.com.br

por Bruno Gazolla

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Morre Ronnie James Dio


Neste domingo (16), aos 67 anos, morreu um dos maiores ícones do Metal, Ronnie James Dio. O cantor faleceu devido a um câncer estomacal. Ele estava internado em uma clínica de Houston, Estados Unidos, e enfrentava seções de quimioterapia desde dezembro do ano passado.

Considerado um dos melhores e mais carismáticos vocalistas do Rock, Dio iniciou sua carreira no fim da década de 50. Antes de se consagrar, passou pelos grupos Ronnie and the Redcaps, Ronnie and the Prophets e Electric Elves, que mais tarde mudou o nome para Elf.

Entretanto, sua trajetória musical começou a despontar somente na década de 70, quando integrou a então nova banda do guitarrista Richie Blackmore, o Rainbow. Em 1979, já fora do Rainbow, Dio teve uma árdua tarefa: substituir Ozzy Osbourne no Black Sabbath. O primeiro resultado dessa produtiva junção foi nada menos que um dos maiores clássicos da história do Metal, o disco Heaven And Hell (1980).

Os anos oitenta também foram marcados pela sua carreira solo. Entre os registros desta época, está Holy Diver (1983), considerado uma obra-prima tanto pelo público quanto pela crítica especializada.

Alguns músicos já se pronunciaram acerca do falecimento do cantor. Entre eles, Lars Ulrich, baterista do Metallica, escreveu uma carta em respeito ao ídolo. Ulrich, no início do texto, afirma estar chocado com a notícia. “Quero que saiba que você foi uma das principais razões de eu estar nesse negócio [a música]”.

Em nota, a esposa e empresária de Ronnie James Dio, Wendy Dio, postou a seguinte mensagem no site oficial do cantor: "Hoje, meu coração está partido. Ronnie morreu às 7h45 da manhã. Ele sabia o quanto era amado por todos. Nós apreciamos o amor e suporte que todos vocês têm nos dado. Por favor, nos deem alguns dias de privacidade para lidar com essa terrível perda. Saibam que ele amava todos vocês e sua música viverá para sempre”.



por Bruno Gazolla

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Red Hot Chili Peppers tem 20 músicas novas


Os fãs do Red Hot Chili Peppers têm motivo de sobra para comemorar. O grupo entrará em estúdio no mês de julho, para iniciar a gravação de seu novo álbum.

O décimo disco da carreira dos californianos terá a assinatura de Rick Rubin, produtor que trabalha ao lado da banda há quase 20 anos.

Em recente entrevista ao site MusicRadar, o baterista Chad Smith revelou que o Chili Peppers possui aproximadamente 20 músicas inéditas e alertou que, por conta da quantidade de faixas, a produção pode atrasar o lançamento.

Perguntado sobre a troca de guitarrista, Smith disse que a banda ficou triste com a partida de Frusciante, mas a vontade do músico deveria ser respeitada. “No entanto, Josh tem uma enorme força criativa. Ele vai compor, cantar e tocar teclado. Estamos muito animados”.

O último álbum de estúdio do Red Hot Chili Peppers, Stadium Arcadium, foi lançado em 2006.

por Bruno Gazolla

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lou Reed virá ao Brasil


Um dos maiores compositores da história do Rock, Lou Reed, vai participar da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A informação foi confirmada, nesta terça (11), pela assessoria de imprensa do evento.

O ex-guitarrista e vocalista do lendário Velvet Underground virá para divulgar seu livro Atravessar o Fogo, que será lançado no Brasil em julho e terá 310 páginas. A publicação abordará diversas letras compostas ao longo da carreira de Reed.

A edição 2010 da Flip acontecerá entre 4 e 8 de agosto, no Rio de Janeiro. Neste ano, o homenageado será o sociólogo Gilberto Freyre. Além do ilustre Lou Reed, a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, autor de vários textos sobra a obra de Freyre, também está garantida.

por Bruno Gazolla

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Resenha: Hole - "Nobody's Daughter"

Álbum: Nobody's Daughter
Produtores: Michael Beinhorn / Micko Larkin / Linda Perry
Gravadora: Mercury Records
Lançamento: 27/04/2010
Nota: 7,5


Após a inatividade de 11 anos do Hole, finalmente Courtney Love rompe o silêncio e faz a alegria dos fãs. Embora seja a única remanescente da clássica formação, ela consegue manter parte da essência de sua antiga banda ao longo das 11 faixas de Nobody’s Daughter.

Apesar da co-autoria de Billy Corgan, vocalista e guitarrista do Smashing Pumpkins, e de Linda Perry, ex-4 Non Blondes, em algumas canções, o novo álbum é recheado de características marcantes da viúva de Kurt Cobain. Com o pano de fundo de violões, Rock e Pop, o ouvinte receberá altas doses de feminismo, angústia, amor e introspecção.

A produção de Nobody’s Daughter foi dividida entre o atual guitarrista do Hole, Micko Larkin, Linda Perry e Michael Beinhorn. Este, que também produziu Celebrity Skin (1998), assinou a maior parte do trabalho.

Se você espera um disco raivoso e sujo, como Pretty On The Inside (1991) ou Live Through This (1994), irá se decepcionar. O novo álbum é uma espécie de continuação de Celebrity Skin – ainda que sem o mesmo brilhantismo de outrora – e de America’s Sweetheart, disco solo de Courtney Love, lançado há seis anos. Entretanto, isso não faz de Nobody’s Daughter um trabalho fraco.

“Nobody’s Daughter”, a tranqüila faixa de abertura, mostra um belo arranjo de guitarra e voz e, à medida que se aproxima do fim, cresce e ganha força. Pode facilmente cair no gosto do público, pois é fácil “digeri-la”. “Skinny Little Bitch” vem logo na seqüência e causa uma ótima impressão: vocais rasgados, com um “Q” de Rock “modernoso”, e uma acelerada, digna de início de carreira, nos momentos finais. Sem dúvida, uma das melhores faixas do disco.

Pausa para relaxar. Os violões e vocais da balada “Honey” parecem saídos diretamente de Celebrity Skin. Apesar das diferenças entre uma faixa e outra, o disco soa bastante interessante e o ouvinte, por sua vez, não se decepciona com a música seguinte. “Pacific Coast Highway”, uma das mais viáveis para tocar nas FMs, é um belíssimo Rock/Pop com letra sobre o amor, em 1ª pessoa. Aliás, Courtney não costuma esconder o que pensa e escancara a vida pessoal no papel.

O vocal é o destaque de “Samantha”. Esta é uma daquelas que o público adorará cantar nos shows, principalmente no refrão, marcado pelos constantes “fuck”. A partir de agora, o ouvinte é transportado a canções predominantemente acústicas e menos agitadas. O álbum sofre uma queda brusca em seu andamento e insiste nessa linha.

Embora o esforço seja notório em determinados momentos dos vocais de “Someone Else’s Bed”, ela chega a dar sono. O mesmo pode ser dito sobre “For Once In Your Life” que, apesar do bonito arranjo de cordas, piano e violino, também não empolga.

A última da sessão “calmaria” é “Letter To God”. À primeira audição, alguns podem torcer o nariz. No entanto, esta faixa vale pela excelente letra - talvez a melhor e mais profunda de Nobody’s Daughter. Assim como o título sugere, uma carta é endereça a Deus. É possível sentir a dor e a angústia transmitidas por Courtney durante a “conversa” com Ele.

A energética “Loser Dust” quebra completamente o clima tranquilo das músicas anteriores e mostra que o sangue Punk ainda corre nas veias da viúva de Cobain. “Loser Dust” é agitada, suja e rasgada, chegando a lembrar o excelente Distillers com algumas pitadas da rainha Joan Jett.

Às vezes, parece que o processo de criação de alguns músicos é pensando em como incendiar o público durante os shows. Em “How Dirty Girls Get Clean” é exatamente esta a impressão. Essa música, cuja sacada do título deixa dúvida até no técnico Dunga, funcionará muito bem nas apresentações do Hole, pois é explosiva e contagiante. Destaque para a precisão do baterista Stu Fisher.

O álbum é encerrado de maneira nunca antes vista no Hole: um agradável Country que atende pelo nome de “Never Go Hungry”. A despretensão de Courtney é simpática e faz o ouvinte acreditar que a última faixa tenha sido composta enquanto Love tocava violão em uma roda de amigos, depois de belas garrafas de cerveja.

É verdade que Nobody’s Daughter não tem a contribuição do guitarrista Eric Erlandson, que esteve ao lado de Courtney Love durante toda a carreira do Hole. Entretanto, a identidade da banda foi preservada, assim como algumas músicas foram trabalhadas para que soassem diferentes e inovadoras.

Além disso, medidas as circunstâncias em que o álbum foi criado, o resultado poderia ser bastante insatisfatório, mas Courtney provou quem manda na “casa”. Agora, resta-nos saber se essa história terá inéditos e bons capítulos, ou se a conturbada “queridinha da América” está tentando, mais uma vez, apontar novos holofotes em sua própria direção.

por Bruno Gazolla

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pearl Jam cria rádio com 24 horas de programação


Os fãs do Pearl Jam que acessarem o site oficial terão uma agradável surpresa. Desde esta quinta (06), funciona, 24 horas por dia, uma rádio dedicada a tocar apenas músicas do quinteto.

A PJ Radio, além de mostrar sucessos, também divulga versões raras e lados B de singles, ao vivo ou não, das duas décadas da carreira da banda.

Enquanto determinada canção é tocada, o internauta pode visualizar a capa do álbum a que ela corresponde. Tudo isso entre as locuções de um DJ chamado The Rob.

E as novidades do Pearl Jam não param por aqui. O grupo também venderá álbuns de todos os shows realizados na nova turnê, que será iniciada em meados de maio.

Batizado como 2010: Bootleg Program, o projeto traz gravações, de alta qualidade, feitas pelos próprios engenheiros de som que acompanharão os norte-americanos na série de apresentações deste ano.

Os interessados poderão adquirir os concertos por meio de downloads. Existirão dois formatos disponíveis: MP3, que custará cerca de R$18 por show, e FLAC, pelo valor aproximado de R$28, por cada apresentação.

por Bruno Gazolla

Limp Bizkit libera música do novo disco


Os fãs do grupo Limp Bizkit podem comemorar. Após 8 anos de inatividade, o quinteto liberou, nesta quarta (05), o primeiro single do novo álbum. A música “Why Try” faz parte de Cold Cobra, que deve ser lançado em 2010.

A canção já “vazou” no Youtube, e também pode ser conferida no site http://www.limpbizkit.com. Na página oficial, também é possível ler um comunicado do vocalista Fred Durst, no qual ele diz que existia a promessa de liberar a canção e assim foi feito.

Famoso por algumas polêmicas e por ser um dos grandes expoentes do New Metal, o Limp Bizkit não lançava nada inédito há 5 anos, período em que The Unquestionable Truth (Part I) chegou às lojas de todo o mundo.

por Bruno Gazolla

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tem gente que nasce com uma sorte...

Você, homem, imagine se uma porcentagem considerável da população mundial já tivesse visto seu pênis estampado em uma certa capa de disco... Calma, calma. Não precisa ficar envergonhado... ou “alegrinho” demais.

Até hoje, passados 19 anos, Spencer Elden ainda é chamado de “bebê do Nirvana”. Ele é o jovem que, em 1991, foi fotografado por Kirk Weddle para ilustrar um dos registros mais importantes do Rock, Nevermind. Elden explica que seus pais freqüentavam a mesma escola de artes que Weddle e quiseram ajudá-lo.

"Ele chamou meu pai e disse: 'consegui meu primeiro grande trabalho e eles pediram para fotografar um bebê dentro da água, mas eu não tenho um'. Então, como eu era recém-nascido, eles me levaram para a piscina e me jogaram lá", contou o rapaz.

E quem diria que depois de quase duas décadas Elden trabalharia com arte e produção de capas de discos? Pois é, ele é funcionário da empresa Obey, pertencente a Shepard Fairey, ninguém menos que o artista responsável pela criação do pôster com a palavra “hope” [esperança], objeto publicitário da campanha de Barack Obama.

Segundo Elden, ele é tão apaixonado pelas artes quanto seu pai, que atualmente trabalha para a indústria cinematográfica norte-americana. Elden também revelou que ter Fairey como chefe é incrível, pois este é uma inspiração fundamental à sua carreira.

Está curioso para saber como anda o “bebê da capa do Nirvana”? Então clique neste link e veja o depoimento do já barbado Spencer Elden: http://obeyclothing.com/#/video/spencer/

por Bruno Gazolla

Shadows Fall confirma show no Brasil

O quinteto americano Shadows Fall agendou quatro apresentações na América Latina. Os shows acontecerão entre o fim de junho e início de julho. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.

No dia 26 de junho, a banda toca no México. Três dias depois, apresenta-se em Santiago, no Chile. Em 30 de junho será a vez dos argentinos conferirem a performance ao vivo dos caras. Finalmente, no dia 1º de julho, a casa Hangar 110, localizada na capital paulista, será palco para o Shadows Fall demonstrar o porquê de seu sucesso entre crítica e público.

A banda está em turnê divulgando seu mais recente álbum, Retribution, lançado em setembro do ano passado. Este é o sexto disco da carreira dos norte-americanos.

por Bruno Gazolla

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Primus ressurge e marca nova turnê


Uma das bandas mais importantes para a popularização do Funky Metal está de volta. Trata-se dos norte-americanos do Primus.

Líder do grupo, o baixista Les Claypool revelou que está agendada uma nova turnê na América do Norte, que deve acontecer entre 27 de julho e 18 de setembro.

Para esta série de apresentações, o Gogol Bordello e o Wolfmother foram escalados como bandas de abertura.

Além do retorno aos palcos, especulações dão conta de que o Primus lançará um álbum de inéditas no próximo ano. Caso a previsão seja confirmada, este será o primeiro disco de estúdio em 11 anos.

por Bruno Gazolla

terça-feira, 4 de maio de 2010

Jason Bonham planeja homenagem ao pai


O filho do lendário ex-baterista do Led Zeppelin, Jason Bonham, pretende fazer uma turnê em homenagem ao trigésimo aniversário da morte de seu pai, ocorrida em setembro de 1980.

Jason tinha apenas 13 anos de idade quando John Bonham foi asfixiado pelo próprio vômito, após beber cerca de 40 doses de vodka no mesmo dia. Hoje, passadas quase três décadas, um tributo é planejado por ele.

Nesta segunda (03), em entrevista ao site do jornal britânico The Guardian, Jason revelou que pretende promover um grande evento: tocar músicas do Led Zeppelin, mostrar fotos de sua família e exibir vídeos caseiros, dentre outras atividades.

"Eu sempre amei tocar as canções do Zeppelin e, após uma noite tão legal em 2007, na O2 Arena, tive a oportunidade de trabalhar em um show muito especial", afirmou recentemente ao site Blabbermouth.

A apresentação referida aconteceu em Londres, na Inglaterra. Jason tocou bateria ao lado dos integrantes originais do Led Zeppelin: Robert Plant (vocal), Jimmy Page (guitarra) e John Paul Jones (baixo). Na ocasião, o show foi uma homenagem póstuma a Ahmet Ertegun, fundador da Atlantic Records, gravadora do grupo, morto em 2006.

Jason Bonham ainda não disse quais músicos tocarão ao seu lado na “banda tributo”. Entretanto, recentemente ele criou um projeto com o vocalista Glenn Hughes, Derek Sherinian no teclado, e com o guitarrista Joe Bonamassa.

"Ainda há muito trabalho pela frente. Quero ter a certeza de que esse evento seja gratificante. Obrigado por todos os e-mails e pelas boas vibrações, até mesmo as ruins. Tudo isso realmente ajuda", contou Jason.

No fim de 2009, Jimmy Page voltou aos palcos. Já Robert Plant continua com seu projeto juntamente à cantora Alison Krauss. Ao lado de Dave Grohl e Josh Homme, o baixista John Paul Jones compõe o Them Crooked Vultures, que já planeja seu segundo álbum.

por Bruno Gazolla

Black Label Society lança novo álbum em agosto


Mesmo não tendo divulgado o título do novo disco, Zakk Wylde e seus companheiros do Black Label Society já definiram a data de lançamento: dia 10 de agosto.

O álbum sairá via E1 Music, nos Estados Unidos. Já no continente europeu, o registro será distribuído pela Roadrunner Records.

Este CD marcará a estréia do baterista Will Hunt (Evanescence, Static-X), substituto de Craig Nunenmacher, que deixou a banda em fevereiro.

As gravações do novo álbum, sucessor de Shot To Hell (2006), foram realizadas no estúdio particular de Zakk Wylde, localizado em Los Angeles, em sua própria residência.

Além disso, diferentemente do que alguns pensavam, o quarteto foi chamado para integrar o line-up do novo Ozzfest, que será realizado de 14 a 24 de agosto, nos Estados Unidos.

Em julho de 2009, Zakk Wylde foi praticamente expulso do grupo de Ozzy Osbourne. À época, o guitarrista alegou que soube de seu “desligamento” por meio de publicações jornalísticas.

por Bruno Gazolla

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cavalera Conspiracy finaliza gravação do novo disco


Os irmãos Iggor e Max Cavalera finalizaram as gravações do novo álbum do Cavalera Conspiracy.

Previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano, via Roadrunner Records, o sucessor de Inflikted (2008) terá novamente a produção de Logan Mader em parceria com Max.

O baixista Joe Duplantier, da banda francesa Gojira, deixou o Cavalera Conspiracy. Agora, Johny Chow é quem assume as quatro cordas do grupo.

Até o momento, os irmãos Cavalera não revelaram mais informações acerca de seu novo trabalho.

por Bruno Gazolla

Foo Fighters trabalha novas músicas


Em entrevista ao semanário inglês New Musical Express, o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, revelou que a banda já tem uma boa quantidade de material inédito.

Embora o trabalho só deva ser lançado em 2011, o músico disse que o líder Dave Grohl compôs 15 músicas novas. “Já testamos cada uma delas mais de uma vez. Fazemos isso para encontrar o exato arranjo que queremos e para que soem da melhor forma possível", informou Hawkins.

Ainda de acordo com o músico, nos discos do Foo Fighters há um meticuloso estágio de pré-produção. “Nunca dizemos ‘ok, vamos lançar um álbum’. É um processo trabalhoso, que leva um bom tempo”.

Este será o sétimo disco de estúdio da carreira dos norte-americanos. O quarteto não lança material novo desde 2007, quando Echoes Silence, Patience and Grace chegou ao mercado mundial. Enquanto o novo álbum de sua banda principal não chega, Dave Grohl prepara o segundo do Them Crooked Vultures.

por Bruno Gazolla