quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Metallica confirma show no Brasil, diz jornal

Segundo publicado na versão online do jornal Destak, o Metallica confirmou uma única apresentação no Brasil.

Provavelmente a banda americana, que tem um enorme público em toda a América do Sul, tocará, além do Brasil, na Colômbia e no Peru.

O show brasileiro acontece no dia 25 de janeiro, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A data coincide com o aniversário da cidade e, ao que tudo indica, a procura de ingressos será avassaladora, assim como foi para o show do AC/DC – este será realizado em 27 de novembro e teve as entradas esgotadas em apenas dois dias.

A última vez que o Metallica pisou em solo nacional foi durante a turnê do álbum Garage Inc., em 1999.

por Bruno Gazolla

Stone Temple Pilots promete novo álbum em 2010


Em 2008, o Stone Temple Pilots voltou à ativa e tem uma série de shows marcados até o início de 2010. A banda revelou que já está trabalhando em um novo álbum que, provavelmente, sairá no próximo ano.

O vocalista Scott Weiland, em recente entrevista, afirmou que assim que finalizar essa série de apresentações, o grupo americano retornará ao estúdio para terminar o disco, que teve as gravações interrompidas devido à atual turnê.

O Stone Temple Pilots não lança nada inédito desde Shangri-La-Dee-Da, lançado em 2001.

Apesar do envolvimento com drogas e dos constantes problemas com a Justiça, Weiland se mostra entusiasmado com o futuro. “Assim que terminarmos o novo álbum, voltaremos à estrada com uma enorme turnê”, comentou o frontman.

por Bruno Gazolla

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Novo do U2 não vende como a banda gostaria


Em uma época em que a “cultura digital” dominou o mercado fonográfico, vender 1 milhão de cópias em menos de 9 meses é um grande feito, não? Não para o U2. Bono Vox e cia. revelaram que as vendas de No Line On The Horizon, lançado em 03 de março de 2009, não atingiram o lucro esperado na Inglaterra.

A reclamação é porque as vendagens do 12º disco de estúdio do grupo, se comparadas com as dos antecessores, está abaixo da média. How To Dismantle An Atomic Bomb (2004) vendeu 3,2 milhões de cópias e All That You Can't Leave Behind (2000) chegou a marca de 4,3 milhões – todas esses números são referentes a venda de discos na Inglaterra.

De acordo com Bono Vox, No Line On The Horizon é um disco “menos aceitável” em termos comerciais. “Nós sentimos que ele é uma espécie quase extinta. Queríamos criar um clima, uma sensação do começo ao fim. Suponho que isso o tenha tornado um pouco difícil”, declarou o frontman do U2.

Seja como for, a banda irlandesa continua lotando e atraindo público nos locais em que passa. Na madrugada desta segunda (26), o grupo se apresentou no estádio Rose Bowl, nos Estados Unidos. Este show foi transmitiu ao vivo pela Internet, no site de vídeos compartilhados, YouTube.

Mais de 1,3 milhão de pessoas estavam conectadas simultaneamente à rede mundial de computadores para ver o U2 em ação. Fãs de países como o Brasil, França, Japão e Holanda puderam assistir este concerto, que fez parte da turnê 360º.

por Bruno Gazolla

Morrissey é internado, mas não corre riscos


Morrissey passou mal durante o show realizado no Oasis Leisure Centre, no último sábado (24), na cidade de Swindon, na Inglaterra. O cantor foi levado às pressas ao Great Western Hospital.

O susto nos fãs ocorreu logo após a execução de um dos maiores sucessos da sua ex-banda, o Smiths. Logo que “This Charming Man” foi encerrada, o cantor, que tem 50 anos, desmaiou. Imediatamente as luzes do palco foram apagadas e o frontman foi retirado.

Segundo a equipe médica que cuidou do caso, o ex-Smiths apresentou problemas respiratórios e, como medida de precaução, foi internado. Um dia depois, no domingo (25), após permanecer sob observação, ele teve alta e já está fora de perigo.

A apresentação marcada para ontem, em Bournemouth, também na Inglaterra, foi cancelada. No entanto, segundo informações do agente de Morrissey, hoje ele retornará à ativa, para se apresentar no Royal Albert Hall, na capital inglesa, Londres.

por Bruno Gazolla

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Álbum de estréia do Them Crooked Vultures sai em novembro


Them Crooked Vultures, a banda formada por John Paul Jones, ex-baixista do lendário Led Zeppelin, Dave Grohl, do Foo Fighters, e Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age, divulgou o repertório do álbum de estréia.

O disco, que é auto-intitulado e chegará às lojas no dia 17 de novembro, trará 13 faixas.

No site oficial da banda, www.themcrookedvultures.com, é possível ter acesso à agenda da primeira tour do trio. Os primeiros shows marcados começam no dia 6 de dezembro e vão até 30 de janeiro.

Também na página virtual, o álbum está em pré-venda por 25 dólares, cerca de 42 reais. Além disso, os fãs poderão visualizar a capa (que você vê na foto acima).

Confira o repertório de Them Crooked Vultures:

01. No One Loves Me & Neither Do I
02. Mind Eraser, No Chaser
03. New Fang
04. Dead End Friends
05. Elephants
06. Scumbag Blues
07. Bandoliers
08. Reptiles
09. Interlude With Ludes
10. Warsaw or the First Breath You Take After You Give Up
11. Caligulove
12. Gunman
13. Spinning in Daffodils

por Bruno Gazolla

The Rakes encerra a carreira


O grupo inglês de indie rock, The Rakes, mal acabou de lançar o disco Klang e, para a tristeza de seus admiradores, anuncia a separação. Todas as apresentações marcadas nos Estados Unidos e Reino Unido foram canceladas.

Alan Donohoe, Matthew Swinnerton, Jamie Hornsmith e Lasse Petersen emitiram um comunicado oficial dizendo que sempre deram o máximo de si nos shows, no entanto, ultimamente as coisas não aconteciam mais dessa forma.

Ainda de acordo com o depoimento do quarteto, “depois de muito refletir, é com pesar que anunciamos o fim. Chegou o dia do The Rakes. Não podemos mais dar 100% de nós”.

Os ingleses agradeceram a todos que estiveram ao lado deles nesses cinco anos de ensaios, composições de músicas e apresentações ao vivo. Os fãs, o empresário e a gravadora tiveram destaque especial nos agradecimentos emitidos pelo Rakes.

Formada em 2004, a banda gravou três discos de estúdio: Capture / Release (2005), Ten New Messages (2007) e Klang (2009).

por Bruno Gazolla

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Show do U2 será transmitido ao vivo na Internet


Está marcado para este domingo (25), no Pasadena Rose Bowl, na Califórnia, o maior show com transmissão ao vivo pela Internet até hoje. Trata-se de um concerto do U2. Todos os 95 mil ingressos já foram vendidos.

O empresário da banda irlandesa, Paul McGuinness, afirmou que antes eram os fãs que iam até o U2, no entanto, agora é a vez do grupo chegar até a casa de seus admiradores, estejam estes onde estiverem.

A apresentação será filmada na íntegra e o site de vídeos compartilhados, YouTube, que pertence ao Google, vai transmití-la para cinco continentes – tanto no site www.u2.com quanto no próprio YouTube, dois replays serão disponibilizados para os internautas logo após o evento.

por Bruno Gazolla

Documentário sobre o R.E.M. terá pré-estréia no Brasil


Nesta quarta (21), São Paulo recebe a pré-estréia de um documentário sobre o R.E.M.. A cidade é a única, fora dos Estados Unidos, privilegiada com a exibição do longa.

This is Not a Show, que chega às lojas em 27 de outubro, mostra um ensaio aberto da banda, que aconteceu em Dublin, na Irlanda, em 2007. Os 59 minutos das filmagens foram feitas antes da gravação do último álbum de estúdio, Accelerate, lançado em 2008.

No final deste mês, o DVD chegará ao mercado juntamente com um CD duplo, com 39 músicas, contendo exatamente o mesmo material do vídeo.


Confira as informações referentes à exibição de This is Not a Show em São Paulo:

Data: 21/10
Horário: 23h
Local: Studio SP
Endereço: Rua Augusta, 591 - Bela Vista
Valor: R$ 20 (R$ 10 com nome enviado até as 18h para studiosp@studiosp.org)

por Bruno Gazolla

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Leilão arremata mais de 170 itens de Elvis


Um leilão realizado no último domingo, 18, em Chicago, nos Estados Unidos, vendeu mais de 170 itens relacionados ao Rei do Rock. Entre os acessórios estavam cachecóis, camisas, singles, lenços, jaquetas e revistas.

O valor mais alto foi pago em uma camisa de algodão na cor creme, que custou quase 63 mil dólares. Em segundo lugar ficou uma camisa de seda vermelha, no valor de 34 mil dólares e, em terceiro, um tufo de cabelo do Rei que, provavelmente, foi cortado em 1958, assim que Elvis Presley se alistou no exército.

A vasta coleção de acessórios pertencia a um ex-presidente de um fã-clube, Gary Pepper, que só voltou para a casa com uma foto do cantor ao lado da esposa, Priscilla Presley.

por Bruno Gazolla

Clássico do rock será “coverizado” pelo Flaming Lips


Depois de Embryonic, o 12º registro da carreira do Flaming Lips, que chegou ao mercado norte-americano há apenas uma semana, no dia 13 de outubro, os americanos têm mais uma novidade.

Eles acabam de anunciar o lançamento de um álbum cover. Trata-se do clássico Dark Side of the Moon (1973), da banda inglesa Pink Floyd.

Segundo o jornal Los Angeles Times, a íntegra das nove músicas contidas na obra já está pronta e, inicialmente, será distribuída somente no formato digital, através da loja virtual iTunes.

Participações especiais para a versão do clássico do Pink Floyd também foram reveladas: entre elas, o ex-vocalista do Black Flag, Henry Rollins, a cantora Peaches e o grupo Stardeath and White Dwarfs - esta banda tem Dennys Coyne como vocalista, que é sobrinho do líder do Flaming Lips, Wayne Coyne.

por Bruno Gazolla

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vocalista do Detonautas no Raimundos?


Para os fãs de Raimundos, essa notícia, no mínimo, causará grande impacto.

Tico Santa Cruz, o vocalista e líder do Detonautas, nesta sexta (16), postou várias mensagens no twitter, dizendo que está interessado em assumir os vocais do grupo formado em 1987, em Brasília.

Cruz disse que é um grande fã do rock feito pelos Raimundos e que adoraria assumir a vaga mesmo que seja apenas por alguns shows.

O cantor já fez uma versão de um dos maiores sucessos dos brasilienses, “Eu Quero Ver o Oco”. Esse cover está presente no segundo álbum da carreira dos Detonautas, Roque Marciano, lançado no ano de 2004.

por Bruno Gazolla

Phil Collins encerra a carreira de baterista


O ex-vocalista e ex-baterista do Genesis, Phil Collins, passou por uma cirurgia, em abril deste ano, para reparar uma vértebra do pescoço e, infelizmente, o procedimento médico não foi satisfatório, pois o músico perdeu a sensibilidade dos dedos.

Nesta segunda (19), em entrevista ao jornal alemão Hamburger Abendblatt, Collins afirmou que só poderá tocar bateria novamente se amarrarem baquetas em suas mãos.

Entretanto, Phil Collins, que está com 58 anos e mora na Suíça, não parou de sonhar e planeja um novo trabalho para 2010: um disco de covers, com aproximadamente 30 músicas, de um dos mais conhecidos selos da soul music, o Motown. “Eu quero que essas canções soem exatamente como as originais”, intera Collins.

por Bruno Gazolla

Kirk Hammett desmente turnê com os “Quatro Grandes”


Segundo o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, a turnê Big Four, que contava com quatro nomes de peso do thrash metal, não passa de mero boato.

As bandas que integrariam essa série de apresentações seriam, além do próprio Metallica, o Slayer, o Megadeth e o Anthrax.

Em recente entrevista, Hammett afirmou que ultimamente tem escutado muito sobre essa turnê conjunta, no entanto, entre outros “problemas”, sua banda está com a agenda lotada e eles não terão tempo disponível.

De acordo com o guitarrista, embora a idéia de juntar quatro ícones do metal não seja má, existem conflitos de agenda e pessoais que inviabilizam o evento.

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, também manifestou sua opinião sobre os possíveis shows. “Seria divertido, mas por enquanto não vai rolar”, declarou Ulrich.

por Bruno Gazolla

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ZZ Top confima apresentações no Brasil


Além do AC/DC, que toca em solo nacional no dia 27 de novembro, o lendário trio composto por Billy Gibbons (guitarra e vocal), Dusty Hill (baixo) e Frank Beard (bateria) também desembarca por aqui no final do ano.

A produtora Alive Concerts confirmou três shows dos texanos do ZZ Top no Brasil.

As apresentações serão realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Dias 10 e 13 de dezembro na capital paulista, no Via Funchal e no Espaço das Américas, respectivamente. O show carioca acontece no dia 12 de dezembro, no HSBC Arena.

Até o momento, nenhuma informação acerca dos valores dos ingressos foi divulgada.

por Bruno Gazolla

Novo álbum do Kiss atinge 2º lugar nos EUA


Sonic Boom, o 23º álbum da carreira do Kiss, lançado no dia 06 de outubro deste ano, atingiu o 2º lugar da parada americana, vendendo 108 mil cópias no país.

Nos 36 anos de carreira do grupo, esta é a melhor posição alcançada nos Estados Unidos.

O Kiss perdeu apenas para o cantor de jazz Michael Bublé, com o álbum Crazy Love. Bublé atingiu a marca de 132 mil cópias vendidas.

Psycho Circus foi lançado em 1998. Sonic Boom chegou ao mercado somente 11 anos depois e, ao que tudo indica – por conta da idade dos músicos -, poderá ser considerado o melhor desempenho comercial do Kiss nos Estados Unidos.

por Bruno Gazolla

Fãs do Rammstein terão uma surpresa prazerosa


E depois do polêmico vídeo de “Pussy”, no qual a banda Rammstein aparece em cenas de sexo explícito, agora a nova dos alemães é o lançamento de uma caixa especial com "brinquedinhos" eróticos.

Além do novo CD, Liebe Ist Für Alle Da, a caixa traz seis pênis de borracha, algemas e gel lubrificante.

O novo álbum do Rammstein, que tem 11 faixas, será lançado na próxima terça (20) em toda a América do Norte. No entanto, até o momento o grupo não divulgou a data de lançamento da caixa especial.

por Bruno Gazolla

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Perfect Circle anuncia volta


Uma das bandas mais importantes do rock alternativo prometeu retorno em 2010.

Segundo o vocalista Maynard James Keenan, no próximo ano, o A Perfect Circle está com planos de um novo álbum e uma turnê.

A banda não lança nada inédito desde Emotive, disco lançado em 2004. Naquela época, a formação contava com o próprio Keenan no vocal, com o guitarrista Billy Howerdel, o baixista Jeordie White, conhecido como Twiggy Ramirez ao lado do polêmico Marilyn Manson, o guitarrista James Iha, membro original do Smashing Pumpkins, e o baterista Josh Freese, que já tocou em grupos como Guns N’ Roses, Nine Inch Nails e Devo.

Até o momento, nenhuma informação foi divulgada sobre quais integrantes assumirão o A Perfect Circle em 2010. Portanto, os fãs devem conter os ânimos e aguardar a tão sonhada volta.

por Bruno Gazolla

Tom Waits lançará álbum ao vivo


Está marcado para o dia 24 de novembro o lançamento de um registro ao vivo do cantor americano Tom Waits.

O disco é duplo e as faixas foram retiradas da última turnê do músico, Glitter and Doom, ocorrida no ano passado.

O primeiro CD traz 17 músicas em 10 cidades diferentes. Já o segundo é algo um pouco inusitado, pois é feito apenas de comentários entre as canções.

Para os interessados, o cantor liberou oito faixas desse disco no site oficial: www.tomwaits.com. No mesmo endereço, também é possível comprá-lo em pré-venda.

Abaixo, confira o repertório:

CD 1
01. Lucinda / Ain't Goin Down ( Birmingham - 07/03/08)
02. Singapore ( Edinburgh - 07/28/08)
03. Get Behind The Mule ( Tulsa - 06/25/08)
04. Fannin Street ( Knoxville - 06/29/08)
05. Dirt In The Ground ( Milan - 07/19/08)
06. Such A Scream ( Milan - 07/18/08)
07. Live Circus ( Jacksonville - 07/01/08)
08. Goin' Out West ( Tulsa - 06/25/08)
09. Falling Down ( Paris - 07/25/08)
10. The Part You Throw Away ( Edinburgh - 07/28/08)
11. Trampled Rose ( Dublin - 08/01/08)
12. Metropolitan Glide ( Knoxville - 6/29/08)
13. I'll Shoot The Moon (Paris - 07/24/08)
14. Green Grass (Edinburgh - 07/27/08)
15. Make It Rain ( Atlanta - 07/05/08)
16. Story ( Columbus - 06/28/08)
17. Lucky Day ( Atlanta - 07/05/08)

CD 2
Tom Tales

por Bruno Gazolla

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Baterista do Police lança autobiografia


Stewart Copeland, baterista do The Police, lançou uma autobiografia. A obra, intitulada Strange Things Happen, chegou ao mercado no dia 06 de outubro.

Copeland narra detalhadamente desde o aprendizado do instrumento até a reunião do Police, ocorrida entre 2007 e 2008. Além disso, o músico fala abertamente sobre o fim do trio que, segundo ele, aconteceu devido às “visões diferentes” entre os integrantes.

O músico já havia “cutucado a ferida” no documentário Everyone Stares: The Police Inside Out, lançado em 2006. Neste filme, a ruptura da banda também foi mostrada sob o ponto de vista de Copeland.

Com arrecadação de aproximadamente 360 milhões de dólares, entre 2007 e 2008 o grupo fez 151 shows pelo mundo. No entanto, esse “retorno” não foi bem aceito pelos fãs, pois grande parte deles afirmou que aquilo era só uma “turnê caça-níqueis”.

Até o momento, o livro Strange Things Happen não possui previsão de lançamento no Brasil.

por Bruno Gazolla

Cabelo de Elvis Presley será leiloado


Segundo o jornal Chicago Sun-Times, uma casa de leilões colocará uma mecha do cabelo do Rei do Rock, Elvis Presley, à venda.

A empresa Leslie Hindman Auctioneers, responsável pela comercialização dos fios, garante que são autênticos e que Presley o teria perdidos em 1958, quando serviu ao exército americano.

Além da madeixa, discos autografados, roupas e fotos também devem ser arrematados por fãs e colecionadores.

O leilão acontecerá no próximo domingo (18). Provavelmente o lance inicial será de 12 mil dólares.

por Bruno Gazolla

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Deep Purple lançará álbum duplo


O Deep Purple anunciou o lançamento de um novo disco ao vivo, no entanto, não se trata de uma gravação recente. A banda inglesa lançará um registro que traz faixas entre 1968 e 1976, ou seja, das quatro primeiras formações.

Ainda sem data oficial, Space Truckin’ Round the World Live 68-76 é duplo e chegará ao mercado no mês de novembro. Os fãs ouvirão músicas tocadas em países como Suécia, França, Estados Unidos, Japão e Dinamarca.

Além dos dois discos, um pequeno livreto trará a história detalhada do grupo, que é um dos mais influentes da história do Rock, fotografias raras e diversas informações sobre cada uma das apresentações.

Abaixo, confira o tracklist de Space Truckin’ Round the World Live 68-76:

CD 1
01. Hush (Inglewood 1968)
02. River Deep Mountain High (Inglewood 1968)
03. Hey Joe (Inglewood 1968)
04. Wring That Neck (Aachen 1970)
05. Into The Fire (Stockholm 1970)
06. Mandrake Root (Montreux 1969)

CD 2
01. Child In Time (Granada TV 1970)
02. Lazy (Denmark 1972)
03. Strange Kind Of Woman (Denmark 1972)
04. Burn (San Diego 1974)
05. Mistreated (San Diego 1974)
06. The Gypsy (Paris 1975)
07. Lady Double Dealer (Paris 1975)
08. Wild Dogs (Tokyo 1975)
09. Love Child (Tokyo 1975)

por Bruno Gazolla

Disco novo do Nx Zero sai em outubro


Uma das bandas brasileiras mais cultuadas entre o público jovem, o Nx Zero, acaba de confirmar o lançamento de seu mais novo álbum, o quarto da carreira e terceiro por uma grande gravadora.

Sete Chaves chega às lojas no dia 20 de outubro, aproximadamente um ano depois do antecessor, Agora.

O novo disco terá 14 faixas e é assinado por ninguém menos que Rick Bonadio, famoso produtor que já trabalhou com bandas como CPM 22, Charlie Brown Jr. e, recentemente, com os Titãs.

No entanto, os fãs mais impacientes podem se acalmar, pois nesta quinta (7), o Nx Zero liberou o primeiro single, “Espero a Minha Vez”, para todas as rádios nacionais.

por Bruno Gazolla

Killswitch Engage remarca show no Brasil


Os fãs dos americanos do Killswitch Engage podem comemorar, pois o quintento remarcou as apresentações que haviam sido canceladas por conta de problemas de saúde do vocalista Howard Jones.

Segundo comunicado divulgado no site oficial da Liberation, produtora responsável pela vinda do grupo ao país, o show foi reagendado para o dia 1º de novembro. O local do evento continua o mesmo, Espaço Lux, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Os que ainda possuem ingressos antigos, do dia 03/10, podem reapresentá-los na porta do evento, pois eles valerão da mesma forma. Para os que desistiram, basta procurar o ponto de venda em que a entrada foi adquirida e solicitar o reembolso.

Em caso de compra online, o comprador deve pedir o ressarcimento mandando um e-mail, até o dia 19/10, para o seguinte endereço: pedidos@liberationmc. É imprescindível que este e-mail contenha: nome completo, número do pedido na loja virtual, banco, agência e número da conta corrente.

Aos que compraram ingresso anteriormente e, por algum motivo, desistiram de ir ao novo show, a Liberation garante a utilização desse mesmo convite em qualquer outro evento da produtora - diferenças de valor serão recompensadas.

Os pedidos de devolução de dinheiro deverão ser realizados de 08/10 a 19/10. Os novos ingressos para a apresentação marcada para 01/11 já estão á venda.


Informações gerais:

Banda de abertura: Cardiac
Data: 01/11 (domingo)
Horário: 18h
Local: Espaço Lux
Endereço: Rua Antônio Luiz Valério, 93 - Centro / São Bernardo do Campo - SP
Fones: (11) 4339-4903 / 4339-3613

Locais da venda antecipada:
Loja 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, 1º andar, loja 255, São Paulo – SP (11) 3361-6951
Espaço Lux (Rua Antônio Luiz Valério, 93, São Bernardo do Campo, São Paulo (11) 4339-4903

Venda de ingressos pela internet: www.liberationstore.com

Realização: Liberation Tour Booking
Mais informações: info@liberationmc.com
Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável

Sites relacionados:
www.myspace.com/killswitchengage
www.myspace.com/cardiacrock
www.espacolux.com.br

por Bruno Gazolla

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Corey Taylor anuncia nova banda


O vocalista do Slipknot e do Stone Sour, Corey Taylor, anunciou um novo projeto.

O grupo, que atende pelo nome de The Junk Beer Kidnap Band, foi definido pelo próprio líder como "o mais puro rock do meio-oeste americano".

Em entrevista ao site Artist Direct, Taylor afirmou que, nesta nova empreitada, os artistas que o inspiram são David Bowie e o líder do Nine Inch Nails, Trent Reznor.

Ainda de acordo com o depoimento, o músico declarou que quanto mais o tempo passa, mais suas músicas melhoram, no entanto, também corre o risco de falar mais besteiras do que no passado.

por Bruno Gazolla

Pixies comemora os 20 anos de Doolittle com shows especiais


Nesta semana, o Pixies iniciou uma série de quatro shows na 02 Brixton Academy, em Londres, na Inglaterra. As apresentações dão início às comemorações do vigésimo aniversário do segundo álbum da banda, Doolittle, clássico absoluto do rock alternativo.

Ainda para comemorar os 20 anos do disco, o quarteto pretende excursionar em países como Holanda, Escócia, Irlanda e França.

De acordo com o semanário britânico New Musical Express, o primeiro show em Londres, ocorrido nesta terça (6), foi um passeio a músicas raras e, acima de qualquer coisa, um prazer absoluto em ver as 15 faixas de Doolittle serem tocadas na ordem em que foram apresentadas ao mundo.

Ainda segundo o NME, a platéia estava completamente enlouquecida e os músicos se sentiram bastante à vontade em cima do palco.

O Pixies é um dos maiores expoentes do chamado indie rock. Kurt Cobain, líder do Nirvana, era fã assumido não só da música do grupo quanto da postura “anti-mainstream” que eles demonstravam, principalmente após o lançamento de Doolittle, considerado pela crítica especializada, como o “disco que revolucionou os anos 90 e influenciou inúmeros artistas ao redor do planeta”.

Confira o set list do primeiro show em Londres:

"Dancing The Manta Ray"
"Weird At My School"
"Bailey's Walk"
"Manta Ray"
"Debaser"
"Tame"
"Wave Of Mutilation"
"I Bleed"
"Here Comes Your Man"
"Dead"
"Monkey Gone To Heaven"
"Mr Grieves"
"Crackity Jones"
"La La Love You"
"No 13 Baby"
"There Goes My Gun"
"Hey"
"Silver"
"Gouge Away"

bis
"Wave Of Mutilation (UK Surf)"
"Into The White"
"Bone Machine"
"U Mass"
"Gigantic"

por Bruno Gazolla

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Jack White envolvido em nova função


Assim como Dave Grohl, Jack White realmente parece incansável.

Desta vez, a nova empreitada do músico é dirigir videoclipes.

Ele foi o responsável por comandar as filmagens do vídeo “I Cut Life a Buffalo”, de uma de suas bandas, o Dead Wheater.

Segundo a Rolling Stone EUA, as gravações foram realizadas nas instalações de sua própria gravadora, a Third Man, em Nashville, nos Estados Unidos.

O Dead Wheater, que tem Jack como baterista, é composto por Alison Mosshart, do The Kills, Dean Fertita, do Queens Of The Stone Age e músico de apoio do Raconteurs – outro projeto de White -, e Jack Lawrence, também do Raconteurs.

por Bruno Gazolla

Guns N’ Roses é acusado de plágio


Após quase duas décadas para liberar o álbum Chinese Democracy, o Guns N’ Roses está sendo processado por plágio. A acusação foi feita pelas gravadoras Independiente, do Reino Unido, e a representante americana da Domino Recording Company.

Axl Rose e cia. terão que responder, em juízo, pelos 45 segundos iniciais da faixa “Riad N' the Bedouins", que, segundo alegado na ação, seria um sampler de trechos das músicas "Wherever You Are" e "A Strangely Isolated Place", ambas de Ulrich Schnauss, artista alemão da “cena” eletrônica.

Caso não consiga provar inocência, tanto o Guns N’ Roses quanto a Geffen Records, gravadora responsável por lançar Chinese Democracy, serão obrigados a desembolsar 1 milhão de dólares.

Segundo a agência de notícias Reuters, o processo foi iniciado na sexta (2), no entanto, o caso só foi divulgado oficialmente à imprensa nesta segunda (5).

Brian Caplan, advogado de uma das empresas que move a ação, afirmou ter entrado em contato com a Geffen no final de fevereiro, entretanto, a gravadora do Guns não foi convincente em sua defesa.

Contudo, vale lembrar que as duas faixas do músico alemão foram compostas entre 2001 e 2003. Já o Guns N’ Roses trabalhou 17 anos (sic!) no disco Chinese Democracy, para, finalmente, ser lançado em 2008.

por Bruno Gazolla

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Neto de Elvis Presley assina contrato milionário


Segundo reportagem publicada pelo jornal inglês Telegraph, a gravadora Universal ofereceu 5 milhões de dólares para Benjamin Presley, neto do rei Elvis Presley, gravar cinco discos.

O rapaz, que já está em processo de gravação do primeiro álbum, tem 17 anos e disse que a música cantada por ele nada tem a ver com a de seu avô, morto no dia 16 de agosto de 1977, em decorrência de um colapso fulminante associado a uma disfunção cardíaca.

Benjamin Presley é filho do primeiro marido de Lisa Marie Presley, Danny Keough. O casal se uniu quando a filha de Elvis tinha apenas 20 anos de idade.

O jovem Ben já teve três padrastos: o cantor e Rei do Pop, Michael Jackson, o ator Nicolas Cage e o músico Michael Lockwood - este é o atual padrasto de Ben.

por Bruno Gazolla

Fear Factory confirma show no Brasil



Um dos maiores responsáveis pela popularização do Metal Industrial, o Fear Factory, confirmou uma apresentação no Brasil.

Recentemente o quarteto oficializou o retorno aos palcos. A nova formação conta com um dos fundadores do grupo, o guitarrista Dino Cazares, o vocalista original, Burton C. Bell, o baixista Byron Stroud, membro desde 2004, e o novo baterista, Gene Hoglan, que trabalha com o Strapping Young Lad e também já contribuiu com bandas como Dark Angel e Death.

O show será realizado no dia 04 de dezembro, no Espaço Lux, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Quatro bandas foram escaladas para a abertura da única apresentação do Fear Factory no país.


Informações gerais:

Local: Espaço Lux
Endereço: Rua Antônio Luís Valério, 93
Classificação etária: 16 anos
Horário: 20h00
Ingressos: R$ 70,00 (1º lote)
Postos de vendas: lojas Consulado do Rock e Lady Snake (Galeria do Rock); bilheterias do Espaço Lux; site Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br).
Informações: (11) 4339-4903 / www.espacolux.com.br / www.tgrprod.com.br

por Bruno Gazolla

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Carl Barat desmente volta do Libertines


Recentemente, um dos líderes do The Libertines, Pete Doherty, disse que possivelmente a banda retornaria à ativa para uma série de shows no próximo ano.

Entretanto, o vocalista e guitarrista Carl Barat, em entrevista à rádio BBC, em Londres, declarou estar “muito ocupado” para pensar em reunir o seu antigo grupo.

“Quando tiver que acontecer, acontecerá. Para mim isso é mais como um estilo de vida do que uma banda. Não vou pular lá e tocar as músicas por dinheiro”, comentou Barat.

Além disso, o ex-guitarrista afirmou que não fala com Pete Doherty há bastante tempo e que ultimamente tem recebido mensagens de texto de pessoas fingindo ser Doherty, o que o deixa confuso.

por Bruno Gazolla

Vocalista do Madball lançará álbum solo


O vocalista do Madball, umas das mais cultuadas bandas do chamado New York Hardcore, está prestes a lançar um novo registro.

Freddy Cricien lançará o primeiro álbum solo de sua carreira no dia 04 de novembro, pelo próprio selo, Familia Entertainment. Intitulado Catholic Guilt, o disco provavelmente resgatará o lado mais rapper do cantor.

“Estou cantando, compondo e gritando. Faço de tudo um pouco, mas o foco é a rima”, disse Cricien, que é irmão do vocalista do Agnostic Front, Roger Miret.

A produção fica a cargo do DJ Stress the White Boy, que já trabalhou com o grupo Fall Out Boy.

por Bruno Gazolla

Malmsteen anuncia lançamento


Um dos guitarristas mais aclamados do mundo do Rock, Yngwie Malmsteen, anunciou o lançamento de uma série de DVDs.

Os registros, que sairão pelo selo de propriedade do próprio músico, o Rising Force Records, resgatarão diversas fases da carreira de Malmsteen.

O primeiro DVD a ser colocado no mercado é o Live in Korea. De acordo com o guitarrista, a obra, que terá 14 faixas, chegará ás prateleiras no dia 13 de outubro.

Confira as músicas de Live in Korea:

01. Rising Force
02. Catch 22
03. Crucify
04. The Wizard
05. Adagio
06. Far Beyond The Sun
07. Wild One
08. Miracle Of Life
09. Bad Reputation
10. Trilogy Suite - Guitar Solo
11. Masquerade
12. Seventh Sign
13. Acoustic Solo - Black Star
14. I'll See The Light

por Bruno Gazolla

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Revelado o “segredo” do AC/DC


Que o AC/DC está quase de malas prontas para desembarcar no Brasil todo mundo – ou quase – sabe, mas os fãs mais fanáticos têm, além deste, outro motivo para pularem de alegria.

A banda australiana anunciou, neste terça (29), o conteúdo do pacote Backtracks, que será lançado em 10 de novembro, via Sony Music.

Trata-se de um caixa especial com três CDs, um LP, um livro com 164 páginas, dois DVDs, fotos, uma tatuagem temporária igual a de Bon Scott, vocalista morto em 1980, palheta, adesivo, uma nota igual as que são lançadas nos concertos durante a música “Moneytalks”, acredite se quiser, um aplificador de verdade e que funciona (sic!), e mais uma série de surpresas que, boa parte dos admiradores do grupo, terão que fazer empréstimo bancário caso queiram adquirir todos estes materiais.

A pré-venda já está disponível no site www.acdcbacktracks.com. O maior problema é o preço, que não é nada amigável. Quem estiver disposto a ter o "pacotão" Backtracks em casa terá que desembolsar a quantia de R$836, 70. No entanto, versões mais simples podem ser adquiridas por menos de R$70.

Confira o conteúdo musical de Backtracks:


Disco 1: Studio Rarities


01. High Voltage (Original Australian Release)
02. Stick Around
03. Love
04. It's A Long Way To The Top (If You Wanna Rock N Roll
05. Rocker (Original Australian Release)
06. Fling Thing
07. Dirty Deeds Done Dirt Cheap (Original Australian Release)
08. Ain t No Fun (Waiting Around To Be A Millionaire) (Original Australian Release)
09. R.I.P. (Rock In Peace)
10. Carry Me Home
11. Crabsody In Blue
12. Cold Hearted Man
13. Who Made Who
14. Snake Eye
15. Borrowed Time
16. Down On The Borderline
17. Big Gun
18. Cyberspace

Disco 2: Live Rarities

01. Dirty Deeds Done Dirt Cheap (live Sydney)
02. Dog Eat Dog (live Apollo)
03. Live Wire (live Hammersmith Odeon)
04. Shot Down In Flames (live Hammersmith Odeon)
05. Back In Black (live Landover)
06. T.N.T. (live Landover)
07. Let There Be Rock (live Landover)
08. Guns For Hire (live Detroit)
09. Sin City (live Detroit)
10. Rock And Roll Ain t Noise Pollution (live Detroit)
11. This House Is On Fire (live Detroit)
12. You Shook Me All Night Long (live Detroit)
13. Jailbreak (live Dallas)
14. Shoot To Thrill (live Donington)
15. Hell Ain t A Bad Place To Be (live Donington)

Disco 3: Live Rarities

01. High Voltage (live Donington)
02. Hells Bells (live Donington)
03. Whole Lotta Rosie (live Donington)
04. Dirty Deeds Done Dirt Cheap (live Donington)
05. Highway To Hell (live Moscow)
06. Back In Black (live Moscow)
07. For Those About To Rock (We Salute You) (live Moscow)
08. Ballbreaker (live Madrid)
09. Hard As A Rock (live Madrid)
10. Dog Eat Dog (live Madrid)
11. Hail Caesar (live Madrid)
12. Whole Lotta Rosie (live Madrid)
13. You Shook Me All Night Long (live Madrid)
14. Safe In New York City (live Phoenix)

DVD 1: Family Jewels 3 (vídeos)

01. Big Gun
02. Hard As A Rock
03. Hail Caesar
04. Cover You In Oil
05. Stiff Upper Lip
06. Satellite Blues
07. Safe In New York City
08. Rock N Roll Train
09. Anything Goes

Vídeos Bônus

01. Jailbreak
02. It’s A Long Way To The Top (If You Wanna Rock ‘N’ Roll)
03. Highway To Hell
04. You Shook Me All Night Long
05. Guns For Hire
06. Dirty Deeds Done Dirt Cheap (live)
07. Highway To Hell (live)

Extras

01. The Making Of "Hard As A Rock"
02. The Making Of "Rock N Roll Train"

DVD 2: Live At The Circus Krone – 2003

01. Introdução
02. Hell Ain't A Bad Place To Be
03. Back In Black
04. Stiff Upper Lip
05. Shoot to Thrill
06. Thunderstruck
07. Rock N Roll Damnation
08. What's Next To The Moon
09. Hard As A Rock
10. Bad Boy Boogie
11. The Jack
12. If You Want Blood (You’ve Got It)
13. Hells Bells
14. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
15. Rock N Roll Ain’t Noise Pollution
16. T.N.T.
17. Let There Be Rock
18. Highway To Hell
19. For Those About to Rock (We Salute You)
20. Whole Lotta Rosie

por Bruno Gazolla

Coldplay anuncia shows no Brasil


Logo após o Franz Ferdinand anunciar quatro apresentações no Brasil, em 2010, agora foi a vez dos ingleses do Coldplay oficializarem shows no ano que vem.

A informação foi confirmada nesta quinta (1º) pela empresa Time For Fun, produtora responsável pela vinda do grupo ao país.

O Coldplay tocará no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, no dia 28 de fevereiro. Em São Paulo, o show ocorre em 02 de março, no estádio do Morumbi.

As vendas online estarão disponíveis a partir de 07 de novembro, via Ticketmaster Brasil. No entanto, entre 31 de outubro e 06 de novembro, clientes que possuírem cartões Citibank, Credicard e Diners terão direito à pré-venda.

O grupo traz ao Brasil a turnê do disco Viva la Vida or Death and All His Friends, lançado em 2008.

por Bruno Gazolla