sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Questions vai à Europa com disco novo na bagagem


Em comemoração aos quase 10 anos de carreira, está marcado para este mês o lançamento do terceiro disco do Questions.

Rise Up terá 10 músicas e, segundo o guitarrista Pablo Menna, as músicas foram gravadas sem o auxílio do metrônomo - aparelho que serve para direcionar a velocidade das músicas em estúdio. Ou seja, é um álbum que soará com grande energia, pois traz a força do grupo como se estivesse em cima do palco.

"Esse tipo de gravação deixou todo mundo mais à vontade, principalmente o Edu, que gravou todos os vocais com o microfone na mão, como se fosse em um show mesmo. Com certeza esse é o disco que melhor captou o que somos", afirma Menna. Dois estúdios foram utilizados durante as gravações, o El Rocha e o Casa do Metal.

A gravadora responsável pelo lançamento é a Seven Eight Life Recordings, famosa por assinar trabalhos de bandas straight-edges, como Nueva Etica (Argentina), Confronto e Good Intentions.

Na última terça (25), o grupo embarcou rumo à Europa, para uma série de shows: são mais de 30 apresentações, em 15 países diferentes.

No site http://www.questions.com.br/ é possível acessar a agenda completa da mais nova tour.


Confira o tracklist de Rise Up:

1. The Victory Speech
2. Consume
3. Utopia
4. Never Give Up
5. Born & Raised
6. One Way
7. SPHC
8. Show You No Mercy
9. Surpass
10. Rise Up

por Bruno Gazolla

Vocalista do Linkin Park lançará disco solo


Dead By Sunrise é o nome do projeto paralelo do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington.

Os guitarristas Ryan Shuck e Amir Derakh, o baixista Brandon Belsky, o baterista Elias Anda e o tecladista Anthony Valcic completam a formação.

O álbum de estréia, Out os Ashes, tem 12 faixas e chega às lojas em 13 de outubro.

As gravações do disco foram realizadas em Los Angeles, com a produção de Howard Benson, que já trabalhou com Motorhead e My Chemical Romance.


Confira o tracklist de Out of Ashes:

1. Fire
2. Crawl Back In
3. Too Late
4. Inside Of Me
5. Let Down
6. Give Me Your Name
7. My Suffering
8. Condemned
9. Into You
10. End Of The World
11. Walking In Circles
12. In The Darkness

por Bruno Gazolla

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cranberries volta à ativa em novembro


Depois de sete anos longe dos palcos, a banda irlandesa The Cranberries anuncia uma nova turnê com a formação original: Dolores O'Riordan (vocal), Noel Hogan (guitarra), Mike Hogan (baixo) e Fergal Lawler (bateria).

Os shows começarão em novembro, nos Estados Unidos, e logo após se estenderão ao continente europeu.

Na estrada, o grupo promete trabalhar em novas composições.

Durante as apresentações o Cranberries informou que, além de músicas da carreira, também tocará faixas do recém-lançado No Baggage, segundo álbum solo de O'Riordan.

Em comunicado, Noel Hogan disse que ao longo dos tempos cada membro teve tempo suficiente para trabalhar em projetos diferentes e aprender o máximo com suas experiências individuais.

Ainda de acordo com o guitarrista, o momento atual é propício para que cada integrante agrupe essa bagagem e transforme em excelentes canções.

por Bruno Gazolla

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vocalista do Pennywise deixa a banda


O vocalista do Pennywise, Jim Lindberg, anunciou sua saída.

Em nota oficial, o grupo californiano disse que pretende continuar com um novo membro.

Ainda não se sabe os motivos que levaram Lindberg a tomar essa decisão.

Confira a nota oficial postada no site da banda:

"Depois de 20 anos, nove álbuns e milhares de shows pelo mundo, meu tempo no Pennywise chegou ao fim. Ser o cantor desta banda foi uma experiência incrível, e ao longo dos tempos, fizemos os melhores fãs que qualquer um pediria. Eu espero expressar meu sincero obrigado a vocês, principalmente neste anos sem o Jason. Os seus apoios e encorajamentos me fizeram ir longe. São algumas coisas que me fizeram mais orgulhoso que ver pessoas nos nossos shows cantando nossas músicas. Eu gostaria de sinceramente agradecer a todo mundo que nos ajudou por esses anos, nos nunca conseguiríamos sem vocês, e desejo que cada um da 'família Pennywise' muita sorte e sucesso.
Sinceramente, Jim”

por Bruno Gazolla

Festival trará Eagles of Death Metal ao Brasil


A banda norte-americana Eagles of Death Metal é uma das principais atrações do Porão do Rock 2009, que provavelmente será realizado dias 19 e 20 de setembro, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, com entrada franca.

Formado pelo líder do Queens of the Stone Age, Josh Homme (bateria), Jesse Hughes (guitarra e vocal), Dave Catching (guitarra) e Brian O'Connor (baixo), o grupo virá pela primeira vez ao Brasil. Até o momento, somente Brasília terá acesso à apresentação dos caras.

Além do Eagles of Death Metal, a 12ª edição do Porão do Rock também trará Sepultura, Angra, Nação Zumbi e mais seis grupos brasilienses que foram classificados na Seletiva Brasília, ocorrida em 15 e 16 de agosto: Soatá, Na Lata, Cassino Supernova, Blazing Dog, Bootlegs e Kanela Seka.

Apesar da divulgação do evento e da confirmação de algumas atrações, a produção do show ainda aguarda o posicionamento oficial do governo do Distrito Federal para a liberação da Esplanada dos Ministérios.

Bruno Gazolla - Da redação / TV ROCK

U2 relançará "The Unforgettable Fire" com faixas inéditas


Em entrevista à rádio BBC de Londres, o vocalista Bono Vox e o guitarrista The Edge anunciaram o lançamento de músicas inéditas que, na verdade, são algumas "sobras" de estúdio.

As faixas foram produzidas durante as gravações do quarto álbum da banda, The Unforgettable Fire, de 1984, e estarão na edição especial em comemoração ao aniversário de 25 anos do disco.

Ainda de acordo com a entrevista, os músicos revelaram que não se lembravam das canções. Segundo eles, elas só foram "redescobertas" devido ao trabalho de pesquisa realizado para o relançamento.

A nova edição de Unforgettable Fire deve chegar às lojas no final de 2009.

por Bruno Gazolla

Hatebreed lançará disco novo em setembro


Os americanos do Hatebreed anunciaram o lançamento de seu mais novo álbum.

O disco, que leva o nome da banda, chegará às lojas em 29 de setembro via E1 Music, no mercado norte-americano, e Roadrunner Records, em outros países.

Hatebreed terá 15 faixas e será distribuído das seguintes formas: CD, LP, download digital, e em uma edição especial que conterá um DVD bônus.

Confira o tracklist do sétimo disco de estúdio dos caras:

1. Become The Fuse
2. Not My Master
3. Between Hell And A Heartbeat
4. In Ashes They Shall Reap
5. Hands Of A Dying Man
6. Everyone Bleeds Now
7. No Halos For The Heartless
8. Through The Thorns
9. Every Lasting Scar
10. As Damaged As Me
11. Words Became Untruth
12. Undiminished
13. Merciless Tide
14. Pollution Of The Soul
15. Escape (New Diehard Edit)

por Bruno Gazolla

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mãe do assassino de Darrel em programa de TV


Mary Clark, a mãe de Nathan Gale, o ex-fuzileiro naval que assassinou o guitarrista do Pantera, Dimebag Darrel, em 8 de dezembro de 2004, foi convidada a participar do programa Secret Lives Of Women, no qual mães de psicopatas explicam como elas não conheciam o lado perverso dos filhos antes que cometessem crimes.

Durante um show da banda Damageplan no clube Alrosa Villa – o Pantera havia acabado há 3 anos –, além de ter disparado quatro tiros em Darrel, Gale também matou mais quatro pessoas. Como única solução para evitar que a tragédia fosse ainda maior, James Niggemeyer, um policial que assistia ao espetáculo, foi obrigado a atirar no criminoso.

A mãe do assassino disse que não sente ódio do militar que tomou essa atitude e que, ao encontrá-lo, agradeceu-o por salvar outras vidas. Segunda ela, Nathan Gale estava mal intencionado e poderia ter provocado uma tragédia bem pior, pois ainda havia 35 balas à disposição.

Em depoimento, Mary Clark afirma que o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos diagnosticou esquizofrenia paranóica em seu filho, entretanto, preferiram dispensá-lo ao invés de tratá-lo.

por Bruno Gazolla

The Libertines pode voltar em 2010


Os ingleses do Libertines confirmaram a existência de planos para uma possível volta em 2010. Segundo o vocalista e guitarrista, Pete Doherty, ele já conversou com os outros integrantes e eles se dispuseram a fazer novos shows no ano que vem. A exceção é o guitarrista Carl Barat, que ainda não oficializou a sua volta.

Em recente entrevista ao semanário inglês NME, Barat disse que só vai falar sobre esse assunto no próximo ano. No entanto, Doherty afirmou que se o guitarrista não estiver disposto a se reintegrar ao grupo, ele conseguirá um substituto para a vaga.

A idéia principal dessa reunião seria tocar nos festivais europeus. “Estou ansioso e desesperado para fazer shows”, relatou Doherty, que também disse não se preocupar em voltar sem Barat, já que este, no ano de 2004, fez alguns shows sem a presença de Pete Doherty.

por Bruno Gazolla

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BBC libera documentário inédito dos Beatles


Depois de anunciado o relançamento dos catorze álbuns de estúdio remasterizados dos Beatles, agora a novidade fica por conta de um documentário que será exibido pela rede britânica BBC.

Com cenas raras e inéditas, sequência de fotos dos arquivos pessoais dos músicos, e conversas nunca antes veiculadas em outro longa, o filme, intitulado The Beatles On Record, estreará na Inglaterra no dia 9 de setembro - mesma data em que também chega ao mercado um game chamado The Beatles: Rock Band, que estará disponível para os consoles Xbox 360, Nintendo Wii e PlayStation 3.

The Beatles On Record faz parte de um especial temático de uma semana que a BBC levará ao ar e traz fragmentos de 60 músicas dos rapazes de Liverpool, além de momentos raros das últimas vezes em que os músicos estiveram no estúdio Abbey Road, em Londres.

Toda a narração do documentário será feita pelos "Fab Four" e pelo produtor George Martin, conhecido como o "quinto beatle".

por Bruno Gazolla

Novo baterista do Smashing Pumpkins tem 19 anos


O líder e único integrante da formação original do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, anunciou o substituto do baterista Jimmy Chamberlin, que deixou a banda em fevereiro. O novo dono das baquetas é Mike Byrne, um jovem de apenas 19 anos.

A procura teve início em abril, quando vários músicos enviaram material a Corgan para que ele avaliasse.

O rapaz foi aprovado depois de passar por alguns testes em Los Angeles. "Na verdade, não tocamos nenhuma música. Só fizemos improvisos durante uns 15 minutos e depois ficamos mais 15 conversando sobre a banda Fugazi", revelou Byrne.

De acordo com o novo batera, sempre foi um sonho tocar com o Smashing Pumpkins e ele está bastante empolgado por isso ter se tornado realidade.

Billy Corgan disse que recebeu mais de mil inscrições, mas Byrne mostrou um grande diferencial em relação aos concorrentes: "a incrível combinação de poder, velocidade e graça".

por Bruno Gazolla

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Jane's Addiction confirma show no Brasil


Mais um nome de peso foi confirmado para a segunda edição do Maquinaria Rock Fest.

Desta vez, os americanos do Jane's Addiction se juntarão ao Faith No More para tocar no evento, que está marcado para dia 07 de novembro, na Chácara do Jóquei, em São Paulo.

Os ingressos já estão à venda no site www.ingressorapido.com.br. O preço varia de R$ 200 (pista inteira) a R$ 450 (área vip inteira).

Fomado na década de 80, o Jane's Addiction tem apenas três álbuns de estúdio lançados e, além do guitarrista Dave Navarro, que já tocou nos Red Hot Chili Peppers em meados dos anos 90, também tem Perry Farrel como frontman. Farrel é o idealizador de um dos maiores festivais de Rock alternativo do mundo, o Lolapalooza.

Outras atrações ainda não foram anunciadas para a nova edição do Maquinaria.

por Bruno Gazolla

Seriado americano terá participação do Sonic Youth


A banda nova-iorquina Sonic Youth fará uma participação no seriado Gossip Girl.

O quinteto irá tocar uma versão acústica de "Starpower", música que faz parte do álbum EVOL, de 1986.

A apresentação está marcada para acontecer no quinto episódio da terceira temporada.

Segundo a co-criadora da série, Stephanie Savage, "o Sonic Youth é uma das minhas bandas favoritas. Teremos um evento muito especial no episódio 5, o qual estamos filmando agora".

O Sonic Youth cogitava uma aparição no programa desde o ano passado. Na ocasião, o vocalista e guitarrista, Thurston Moore, gravou uma versão de "Sheena is a Punk Rocker", dos Ramones. Moore agradou os diretores, e eles prometeram convidar o restante do grupo para uma nova participação.

por Bruno Gazolla

Primeiro disco do Nirvana ganhará reedição



Em comemoração aos 20 anos do lançamento do primeiro álbum do Nirvana, a gravadora Sub Pop

decidiu relançar o disco em uma edição comemorativa.

A nova versão de Bleach será remasterizada em CD duplo e, para os adoradores de "bolachões", um reedição em vinil branco duplo também chegará às lojas.

O bônus desse material ficará por conta de um show gravado em 09 de fevereiro de 1990, no Pine Theater, em Portland.

Confira o tracklist da apresentação:

"Intro"
"School"
"Floyd The Barber"
"Dive"
"Love Buzz"
"Spank Thru"
"Molly's Lips"
"Sappy"
"Scoff"
"About A Girl"
"Been A Son"
"Blew"

por Bruno Gazolla

"Guitar Hero 5" terá Johnny Cash


Johnny Cash é o mais novo músico a ganhar uma versão digital no Guitar Hero 5, que na Europa tem lançamento agendado para o dia 18 de setembro.

"Ring of Fire", um dos maiores clássicos de Cash, poderá ser tocada pelos jogadores.

Além do falecido cantor, White Stripes, Kings of Leon e Rolling Stones integrarão a nova série do jogo. Outro artista que também fará parte da trilha do game é a vocalista do Garbage, Shirley Manson.

por Bruno Gazolla

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Claustrofobia lança novo disco em setembro


Três anos depois de Fulminant, o Claustrofobia volta aos estúdios para gravar o quarto álbum da carreira.

I See Red sairá no próximo mês, através do selo da própria banda, Viabiliza Music. No exterior, o selo britânico Candlelight Records ficará responsável pela distribuição nos Estados Unidos, Europa e Japão.

O lançamento oficial do disco será em São Paulo, no dia 02 de outubro, no Hangar 110. Essa apresentação também marca a partida da banda rumo à Europa, para uma turnê que passará por Alemanha, Finlândia, Hungria, Romênia, Bulgária, Grécia e outros países.

O Claustrofobia também tem um show marcado em sua cidade natal, Leme, no dia 22 de agosto, no 188 Music Hall, com uma de suas maiores influências, o Sepultura.

Para ouvir uma amostra do novo trabalho e ter acesso à toda agenda européia da banda, acesse o MySpace: http://www.myspace.com/claustrofobia

por Bruno Gazolla

Blaze Bayley e sua banda em biografia oficial


At the End of the Day é o nome da biografia que fala sobre a carreira do vocalista Blaze Bayley e a trajetória dos músicos de sua banda solo.

A obra foi escrita pelo baterista Lawrence "Larry" Paterson, e tem o lançamento previsto para 25 de setembro.

A história de cada integrante é detalhadamente relatada por Paterson, desde suas infâncias, em países como Colômbia, Nova Zelândia e Inglaterra, até os últimos trabalhos da banda.

É óbvio que o livro dá destaque para quando o músico assumiu o posto de vocalista de uma das maiores lendas do metal, o Iron Maiden. Janick Gears e Steve Harris, guitarrista e baixista do Maiden, gentilmente concederam entrevistas para que a biografia se tornasse mais atraente.

At the End of the Day já pode ser encomendado no site oficial da banda: http://www.blazebayley.net

por Bruno Gazolla

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Faith No More confirma show no Brasil


Finalmente o aguardado show do Faith No More em terras brasileiras foi oficialmente divulgado.

Na tarde de ontem, o tecladista Roddy Bottum postou em seu twitter a notícia de que a banda se apresentará em São Paulo, no Maquinaria Rock Fest, que acontecerá na Chácara do Jóquei, em 07 de novembro.

Em maio de 2008, na primeira edição do evento, o festival trouxe grandes nomes do hardcore e do metal, como Misfits, Biohazard, Suicidal Tendencies, Sepultura, MxPx, Korzus e outros. Ainda não se sabe quais outras bandas integrarão o Maquinaria 2009.

De acordo com a postagem de Bottum, os ingressos começarão a ser vendidos na próxima sexta (14) via internet: www.ingressorapido.com.br. Os preços variam entre R$100 e R$450.

No entanto, até o momento, tanto o site do Maquinaria quanto o do ingressorapido encontram-se fora do ar.

Na turnê latina, além do Brasil, o Faith No More tem shows marcados na Argentina e no Chile.


Ingressos:

Pista: R$ 200,00 inteira / R$ 100,00 meia-entrada
Área VIP: R$ 450,00 inteira / R$ 225,00 meia-entrada

Até 30 de agosto os ingressos poderão ser adquiridos pelo: www.maquinariafestival.com; Telefone: (11) 4003-1212

Meia-entrada - obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário. Venda limitada na forma da Lei nº 11.355/93

Pontos de Venda e outras informações serão divulgadas posteriormente no site do evento: www.maquinariafestival.com


por Bruno Gazolla

Disco do Green Day ganhará musical


O álbum American Idiot, lançado em 2004, ganhará uma montagem para uma peça de teatro.

O musical, que estreará em 04 de setembro, será encenado na Califórnia, no teatro da universidade de Berkeley – cidade natal do Green Day.

Os ingressos para a apresentação já estão à venda pela internet e, a partir de domingo (16), também poderão ser comprados via telefone, e na própria bilheteria do local.

O vocalista Billie Joe se mostrou bastante animado com a idéia e revelou também sonhar com uma versão cinematográfica para o disco.

No entanto, a peça, que ficará em cartaz até o dia 11 de outubro, não terá a participação dos membros do Green Day.

por Bruno Gazolla

Aerosmith pode cancelar turnê


Devido ao acidente ocorrido com Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, a banda pode cancelar o restante da turnê.

Na última semana, em South Dakota, o equipamento de som apresentou problemas. O músico, preocupado com o público que estava impaciente, sofreu uma queda de uma altura de aproximadamente dois metros enquanto dançava para distrair a platéia.

Até o momento, a única informação divulgada acerca do estado de saúde de Tyler é de que ele sofreu uma fratura no ombro esquerdo.

Segundo o guitarrista Joe Perry, em entrevista a uma rádio de Illinois, o Aerosmith provavelmente cancelará os shows já agendados. “Nós ainda não sabemos se vamos continuar ou não com a turnê. Isso está cortando meu coração".

E a onda de problemas que parece atingir o Aerosmith também deixou seu rastro pouco tempo atrás: em junho, Steven Tyler foi atacado por uma pneumonia e, logo após, machucou o joelho em uma apresentação em Connecticut; no mesmo período, Perry teve de curar uma infecção sofrida também no joelho.

por Bruno Gazolla

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Korn prepara novo material


O Korn está em estúdio gravando o nono álbum da carreira.

A produção, mais uma vez, está a cargo de Ross Robinson, famoso por alavancar o sucesso de várias bandas da geração New Metal.

Segundo postagem no twitter do produtor, o baterista Ray Luzier finalizou duas novas músicas do disco, que ainda não possui data definida para ser lançado.

Em recente entrevista ao programa The Pulse of Radio, o vocalista Jonathan Davis afirmou que a sonoridade estará próxima aos primeiros trabalhos da banda. "Soará bem old school, cru, assim como Life is Peachy e Follow The Leader".

Para o novo álbum, o Korn promete um disco temático, no qual a "religião organizada" será o foco das letras.

Apesar de as composições estarem bem adiantadas, nenhuma gravadora se prontificou a lançar o novo trabalho, que ainda não tem nome. O contrato com a Virgin Records foi encerrado em 2007, após o lançamento de Untitled.

por Bruno Gazolla

Nick Oliveri grava disco solo


O ex-baixista do Queens of the Stone Age, Nick Oliveri, lançará um álbum solo.

O CD, sob o título Death Acoustic, deverá sair em 27 de outubro.

Segundo a gravadora, Oliveri fez alguns shows intimistas acústicos e o resultado desse trabalho foi um disco repleto de ótimas canções.

O músico passou os últimos 12 meses no estúdio montado em sua residência aprimorando cada faixa.

por Bruno Gazolla

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Alice in Chains libera repertório e capa do novo disco



Finalmente o Alice in Chains divulgou o repertório oficial do disco que marca o retorno da banda. Após 14 anos sem lançar material inédito, o grupo de Seattle afirmou que o novo álbum, Black Gives Way To Blue, conterá 11 faixas.

Apesar de a música "A Looking in View" ter sido liberada na internet, o primeiro single é "Check My Brain" e será oficialmente lançado em 29 de setembro. Segundo comunicado, os caras pretendem fazer um videoclipe de "Check My Brain", com produção de Alex Couertes, que já trabalhou com White Stripes e U2.

Em recente entrevista à BBC, o guitarrista Jerry Cantrell e o baixista Mike Inez disseram que não será armado nenhum grande "circo" para o lançamento do álbum e, no que depender deles, não existirá problema algum de o Alice in Chains tocar em casas menores. "Eu acho que essa é uma maneira de acertar algumas coisas e deixar um pouco mais pessoal. Às vezes, pequenos lugares rendem ótimos shows", afirmou Cantrell.

“Esse vai ser o álbum do ano para muita gente. Eles têm um grande vocalista. Willian é muito bom", foi o que disse Corey Taylor, vocalista do Slipknot, sobre o disco que está por vir.


Confira abaixo o repertório de Black Gives Way To Blue:

1. All Secrets Known
2. Check My Brain
3. Last of My Kind
4. Your Decision
5. A Looking in View
6. When the Sun Rose Again
7. Acid Bubble
8. Lessons Learned
9. Take Her Out
10. Private Hell
11. Black Gives Way to Blue

por Bruno Gazolla

Bon Jovi lançará material inédito


Segundo a editora Collins Design, que lançará When We Were Beautiful, a nova biografia oficial do Bon Jovi, o livro virá acompanhado de outros produtos.

Trata-se de um CD Greatest Hits e um novo single, com o mesmo nome da biografia.

O "pacote" deve chegar às lojas em 27 de outubro e o livro terá 192 páginas, com 350 ilustrações.

Também para este ano, é esperado o documentário oficial da banda.

por Bruno Gazolla

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dave Grohl, John Paul Jones e Josh Homme juntos?


Them Crooked Vultures é o nome da banda que promete uma enorme contribuição não só ao Rock, como também à música, sabe por quê?

Imagine uma parceria entre o ex-baixista do Led Zepellin, John Paul Jones, o multi-instrumentista e líder do Foo Fighters, Dave Grohl, e como se não bastasse, quem integra esse "timaço" é o vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age, Josh Homme.

Para delírio dos fãs do Nirvana, no "super-grupo", ao que tudo indica, Grohl assumirá as baquetas.

A banda tem site oficial, que já contabiliza 33 mil acessos, twitter, mais de 66 mil visualizações no MySpace, e uma apresentação marcada para o próximo domingo (9), em Chicago, Estados Unidos. Entretanto, ninguém ouviu nenhum material, pois eles não divulgaram absolutamente nada (sic).

Esse projeto vem ganhando forma desde 2005, mas foi a esposa de Homme, Brody Dalle, ex-Distillers e atual Spinnerette, que recentemente vazou a informação para o site Antiquiet.

E não foi só a Brody Dalle que falou um "pouquinho a mais" do que deveria. O companheiro de Homme no Eagles of Death Metal, Jesse Hughes, em entrevista à rádio canadense Power 97, foi o responsável por revelar o nome do grupo.

O título do álbum também foi definido. Never Deserved The Future provavelmente será lançado no dia 23 de outubro.

Para ter acesso aos "contatos" do Them Crooked Vultures, clique nos links a seguir:

www.myspace.com/crookedvultures

www.twitter.com/crookedvultures

www.themcrookedvultures.com

por Bruno Gazolla

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dave Grohl vira nome de rua e promete coletânea do Foo Fighters


O líder do Foo Fighters, Dave Grohl, será homenageado em sua cidade natal, Warren, que fica localizada no estado de Ohio, Estados Unidos.

O músico passou os primeiros anos de vida nesse local. Posteriormente, mudou-se para o estado da Virgínia.

Está marcado para este semestre o lançamento da primeira coletânea de sua banda, que, ao que tudo indica, também trará algumas músicas inéditas.

O Foo Fighters não lança nenhum material desde Echoes, Silence, Patience and Grace, de 2007.

Em recente apresentação na Casa Branca, em comemoração ao feriado de Independência dos Estados Unidos, comemorado em 4 de julho, Dave Grohl e cia. tocaram uma música nova, “Wheels”, que faz parte das canções que estarão no próximo disco.

por Bruno Gazolla

Skid Row desmarca turnê na América do Sul


Os fãs do Skid Row terão que esperar mais um pouco para ver a banda em terras brasileiras.

Segundo comunicado oficial, o grupo adiou a turnê sul-americana que faria em setembro.

A única apresentação no Brasil, que estava marcada para dia 12 de setembro, no Manifesto Bar, em São Paulo, também foi cancelada.

A produtora responsável pela vinda do Skid Row, Dark Dimensions, informou que os ingressos continuam valendo para o futuro show. No entanto, ainda não existe nenhuma data divulgada.

Os fãs que preferirem a devolução do dinheiro poderão comparecer no próprio Manifesto, localizado na Rua Iguatemi, nº 36. Entretanto, a casa informou que só as entradas adquiridas no local serão ressarcidas aos compradores.

por Bruno Gazolla

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Documentário sobre Kurt Cobain chega aos cinemas


Estreou na sexta (31) o mais novo documentário sobre a vida do ex-líder do Nirvana, Kurt Cobain.

O filme é dirigido por AJ Schnack e foi baseado no livro Come As You Are: The Story of Nirvana (lançado no Brasil pela Editora Madras), de autoria do jornalista Michael Azerrad, que já trabalhou em grandes revistas como Rolling Stone e Spin.

Durante todo o longa-metragem, os fãs ouvirão (isso mesmo, OUVIRÃO) entrevistas exclusivas que Cobain concedeu a Azerrad entre dezembro de 1992 e março de 1993. O vocalista e guitarrista revela momentos de sua infância, os primeiros contatos com a música, principalmente com o Punk Rock, e o estrelato alcançado a partir do disco Nevermind, lançado em 1991.

Quem tiver interesse em assistir ao documentário também saberá como Kurt enxergava a relação com as drogas e a esposa, Courtney Love.

Kurt Cobain - Retrato de uma Ausência (Kurt Cobain: About a Son)
HSBC Belas Artes - Rua da Consolação, 2.423 - São Paulo
Documentário - EUA, 96 min.
Classificação etária: 14 anos
Informações: (11) 3258-4092 / http://www2.hsbc.com.br/hs/quem_somos/cultural/hsbc_belas_artes_4-1.shtml

por Bruno Gazolla

Red Hot Chili Peppers promete retorno


E para alegria dos fãs que não viam a hora do retorno dos Chili Peppers, em recente entrevista à Billboard, o baterista, Chad Smith, revelou que o grupo pretende voltar em outubro.

A banda californiana estava em férias desde setembro de 2007, após a turnê do álbum Stadium Arcadium, lançado em 2006. Inicialmente, eles ficariam na "geladeira" durante um ano, no entanto, faz quase dois que não compõem nada inédito e não saem em turnê.

Chad Smith afirmou que no Chili Peppers as coisas não acontecem quando não existe vontade. "Não podemos forçar as pessoas a tocar quando elas não querem, não estão preparadas, ou seja o que for. Pelo menos, não na nossa banda".

A partir de outubro, eles pretendem se dedicar a improvisações e jams até que novas músicas sejam compostas. Segundo o baterista, "sempre foi assim e não sei por que agora seria diferente".

por Bruno Gazolla

Integrantes do The Verve envolvidos em novo projeto


O baixista Simon Jones e o guitarrista Nick McCabe anunciaram uma nova banda. Além dos músicos do The Verve, o grupo conta com o violinista do Goldfrapp, Davide Rossi, e com o baterista Mig Schillace.

Batizado como The Black Ships, eles já disponibilizaram uma música instrumental na internet, "Black Ships on Auto", Para ouví-la, basta acessar o MySpace no seguinte endereço: www.myspace.com/theblackshipsofficial

A banda surgiu quando Rossi conheceu McCabe e Jones durante as gravações do álbum que marcou o retorno do The Verve, Forth, lançado em 2008.

Segundo comunicado no MySpace do grupo, "depois do Verve finalizar a turnê em agosto de 2008, foi decidido que algo novo deveria surgir a partir desse encontro. Isso tomou forma em novembro de 2008 em Copenhague, Dinamarca, quando a banda se encontrou pela primeira vez para tocar e gravar”.

O Black Ships ainda não divulgou nenhuma informação quanto a planos de gravação e lançamento do álbum de estréia.

por Bruno Gazolla